Semana da Luz busca conscientizar o consumidor sobre o melhor uso
Realizada pela Ledvance, uma das principais fornecedoras de iluminação geral do mundo, a pesquisa foi conduzida pela Research Now e ouviu cerca de dois mil brasileiros para celebrar, em 16 de maio, o Dia Internacional da Luz, e conscientizar a audiência global sobre a importância da luz e das tecnologias de iluminação.
A maioria dos consumidores acha que está mais informada do que realmente é: 76% responderam que as vantagens e desvantagens das lâmpadas - desde a Ld até a incandescentes - são suficientemente claras para elas, ao passo que apenas 46% relacionaram corretamente as unidades de medida.
Quando questionados sobre as unidades de medidas relevantes que estão impressas nas embalagens dos produtos a questão muda de figura: 82% dos entrevistados conseguiram atribuir corretamente Watts com consumo de energia. Kelvin e Lúmen, por outro lado, que são unidades de medida importantes no mundo do Led, foram identificados apenas por 61% dos entrevistados como indicação de temperatura de cor de fluxo luminoso.
De acordo com Paula Silveira Mello, gerente de marketing da Ledvance para a América Latina, isso é um problema. "A temperatura de cor e seu valor em Kelvin indicam a cor da luz – de branco azulado e branco neutro até um acolhedor amarelo. O fluxo luminoso, dado em lúmens indica a quantidade de luz emitida por uma lâmpada. Sendo assim, para ter Led com boa eficiência luminosa o valor crucial para brilho não é mais Watts, e sim Lúmens”.
Cerca de 80% dos entrevistados veem vantagem em usar luz artificial para estimular o corpo e espírito, de acordo com suas atividades individuais, e 57% deles indicaram que os efeitos biológicos da luz teriam maior influência em suas decisões de compra se eles soubessem mais a respeito.
“Entendemos que é nossa responsabilidade fornecer mais informação sobre a enorme contribuição que uma boa luz pode proporcionar ao bem-estar de cada um de nós e estamos trabalhando para isso”, conclui Paula Mello.
www.ledvance.com.br
Realizada pela Ledvance, uma das principais fornecedoras de iluminação geral do mundo, a pesquisa foi conduzida pela Research Now e ouviu cerca de dois mil brasileiros para celebrar, em 16 de maio, o Dia Internacional da Luz, e conscientizar a audiência global sobre a importância da luz e das tecnologias de iluminação.
A maioria dos consumidores acha que está mais informada do que realmente é: 76% responderam que as vantagens e desvantagens das lâmpadas - desde a Ld até a incandescentes - são suficientemente claras para elas, ao passo que apenas 46% relacionaram corretamente as unidades de medida.
Quando questionados sobre as unidades de medidas relevantes que estão impressas nas embalagens dos produtos a questão muda de figura: 82% dos entrevistados conseguiram atribuir corretamente Watts com consumo de energia. Kelvin e Lúmen, por outro lado, que são unidades de medida importantes no mundo do Led, foram identificados apenas por 61% dos entrevistados como indicação de temperatura de cor de fluxo luminoso.
De acordo com Paula Silveira Mello, gerente de marketing da Ledvance para a América Latina, isso é um problema. "A temperatura de cor e seu valor em Kelvin indicam a cor da luz – de branco azulado e branco neutro até um acolhedor amarelo. O fluxo luminoso, dado em lúmens indica a quantidade de luz emitida por uma lâmpada. Sendo assim, para ter Led com boa eficiência luminosa o valor crucial para brilho não é mais Watts, e sim Lúmens”.
Cerca de 80% dos entrevistados veem vantagem em usar luz artificial para estimular o corpo e espírito, de acordo com suas atividades individuais, e 57% deles indicaram que os efeitos biológicos da luz teriam maior influência em suas decisões de compra se eles soubessem mais a respeito.
“Entendemos que é nossa responsabilidade fornecer mais informação sobre a enorme contribuição que uma boa luz pode proporcionar ao bem-estar de cada um de nós e estamos trabalhando para isso”, conclui Paula Mello.
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