Novidades da empresa são inspiradas nas histórias dos povos originários
Com o lançamentos de quatro novos padrões da coleção Identidades, a Placas do Brasil destaca a importância mítica e cultural dos indígenas, apostando nas belezas extraídas das florestas brasileiras. Os produtos se alinham com as tendências de valorização dos povos originários, dos elementos da terra e com o respeito ao meio ambiente.
Cada padrão apresenta a ressignificação contemporânea do uso das madeiras tropicais ricas nas florestas brasileiras com elegância e inovação. O Carvalho Arandu oferece boas vibrações, leveza e atemporalidade e explora a elegância das madeiras finas em tonalidade clara. Conta a lenda que uma árvore de carvalho floresceu onde o guerreiro mais sábio, o Arandu, venceu sua última batalha.
O padrão Nogueira Carajás é extraído originalmente da nogueira, em que prevalecem seus veios marcantes e catedrais sinuosas de tons terrosos. É inspirado no povo Carajás, que vivia no fundo dos rios e era imortal. No entanto, existia uma luz muito brilhante que chamava a atenção dessa aldeia, tornando proibido ultrapassar a superfície.
O Nogal Terena, de estrutura composta, apresenta a beleza da lâmina de madeira natural, lembrando a busca pelo essencial com sofisticação e elegância. É um convite à contemplação e à conexão com o primordial, oferecendo amplitude e equilíbrio aos ambientes. É inspirado no povo Terena, com sua força, beleza e a intensidade das tribos indígenas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário