A comercialização do insumo no mês chegou a 4,6 milhões de toneladas
As vendas de cimento no último mês de fevereiro chegaram a 4,6 milhões de toneladas, um aumento de 3,9% em relação ao mesmo mês de 2023, segundo dados divulgados nesta quinta-feira, 07, pelo Sindicato Nacional da Indústria de Cimento (Snic). No acumulado dos dois primeiros meses do ano, houve uma leve alta de 0,6% sobre o mesmo período do ano passado.
O relatório do Snic mostra, ainda, que a venda por dia útil - considerando-se o número de dias trabalhados e que tem forte influência no consumo - foi de 219,8 mil toneladas, o que representa uma queda de 0,8% em relação ao mesmo mês do ano anterior e uma redução de 1,3% sobre o acumulado no ano.
Para a entidade, os principais indutores do desempenho foram as perspectivas mais favoráveis no mercado de trabalho, com o aumento da massa salarial e a expansão do emprego formal e a uma forte retomada dos lançamentos do programa Minha Casa Minha Vida, iniciada no segundo semestre de 2023.
“O pavimento de concreto tem ganhado espaço em diversas regiões como solução competitiva em termos de custos, ganhos ambientais, qualidade para os usuários e a melhor utilização de recursos públicos e privados. Além de ser mais econômico e sustentável, apresenta longa durabilidade, que pode chegar a 30 anos, e redução da manutenção,” diz Paulo Camillo Penna, presidente do Snic.
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