quarta-feira, 2 de agosto de 2023

JAPI APRESENTA AS SUAS NOVAS LINHAS DE VASOS DECORATIVOS

Marca também inaugura sua primeira loja, instalada em Jaguariúna (SP)

A Japi, empresa especializada em acessórios para jardinagem e vasos decorativos, além de itens para a construção civil e acessórios para banheiro, anuncia o lançamento de novas linhas de vasos decorativos de polietileno, produtos que já são exportados para os cinco continentes. 

A marca do grupo Astra também acaba de abrir a sua primeira loja, localizada em Jaguariúna (rodovia Prefeito Aziz Lian (SP 107) km 29,3 - Borda da Mata), próximo ao portal de Holambra, no estado de São Paulo. O showroom, que conta com o lançamentos de vasos e demais itens para jardinagem, foi instalado no mercado atacadista Ceaflor e recebe novos clientes que trabalham com revenda e consumidores finais.

Veja os principais lançamentos da empresa: 

Linha Lagoon - Vasos

Inspirada nas belezas naturais do Brasil, com destaque para as dunas de areia dos Lençóis Maranhenses, tem itens com curvas e relevos modernos e sofisticados. Disponíveis em três tamanhos e duas opções de cores (Chumbo e Off-White), eles são fabricados pelo processo de rotomoldagem.

Linha Fringe (foto) - Vasos

Seus produtos têm linhas verticais, texturas delicadas e acabamentos que garantem requinte em todos os ambientes e decorações. Também estão disponíveis em três tamanhos e três opções de cores (Chumbo, Off-White e Jeans), são fabricados por rotomoldagem.

Linha Slim - Vasos

Possuem peças com design contemporâneo, com a opção de textura rústica ou lisa, e expandem o leque de opções das versões cônicas da Japi, podendo ser utilizados em ambientações internas e externas. Podem ser encontrados em três tamanhos e seis cores (Cimento Queimado, Chumbo, Aço Corten, Café Macchiato, Preto Ardosia e Terracota Italia) e também são feitos por rotomoldagem,

Linha Latte - Vasos

Tem peças desenhadas com base nas antigas leiteiras utilizadas nos campos e nas fazendas. São fabricados por rotomoldagem e oferecidos em três tamanhos e duas opções de cores (Cimento Queimado e Aço Corten).

Linha Flat - Floreiras

Têm como principal característica o seu formato de cantos retos. versátil, seu design se encaixa em praticamente todos os projetos de paisagismo e arquitetura. Suas peças podem ser utilizadas em diversos projetos ao longo de uma parede, em uma sacada ou apoiadas em grandes janelas. São feitas pelo processo de rotomoldagem, em três tamanhos e duas opções de cores (Cimento Queimado e Preto Ardósia).

www.japi.com.br

terça-feira, 1 de agosto de 2023

ADRIANA NASCIMENTO BLIKSTEIN ASSUME A PRESIDÊNCIA DA 3M DO BRASIL

Ela substitui a Marcelo Oromendia, que se aposenta após 38 anos no grupo

O executivo argentino Marcelo Oromendia, diretor-presidente da 3M do Brasil, anuncia sua aposentadoria após 38 anos de atuação. Com isso, o comando da empresa ficará com Adriana Nascimento Blikstein, que se torna a primeira mulher e brasileira a assumir essa posição na companhia no país. 

Adriana ingressou na 3M há 23 anos, é graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), e em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), ambas no estado de São Paulo, além de possuir MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). 

Nas últimas duas décadas, ela passou por funções ligadas ao gerenciamento de categorias, gerenciamento de portfólio, branding & communications, marketing e vendas. Mais recentemente, em 2020, assumiu a vice-presidência dos Negócios de Consumo da companhia para a América Latina, função que ainda continuará a exercer na empresa.

www.3m.com.br

Com blog Canal Executivo

DEXCO ANUNCIA A REDUÇÃO DAS ATIVIDADES DE SUA UNIDADE DO BAIRRO QUARTA LINHA EM CRICIÚMA (SC)

Empresa diz que a medida foi tomada devido à baixa demanda do mercado

Nesta terça-feira, 1º/08, o grupo Dexco se manifestou oficialmente sobre a decisão de diminuir as atividades produtivas em sua unidade do bairro Quarta Linha, em Criciúma (SC). No texto, com data de 31/07, a companhia destaca que a medida foi tomada por conta do momento de baixa demanda do mercado.

Também afirma que o movimento foi “cuidadosamente planejado, buscando garantir a sustentabilidade do negócio e gerar o menor impacto possível para todos os envolvidos” e que a produção será “remanejada para outras unidades do negócio no estado” e que isso não interferirá na capacidade produtiva do grupo, que seguirá atendendo os seus clientes. 

Veja o comunicado oficial ao mercado:

A Dexco S.A. (“Companhia”) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, a partir de amanhã, suspenderá por tempo indeterminado a operação da unidade RC2, a menor de suas unidades fabris em Criciúma/SC. Com esta iniciativa, a Companhia busca a melhoria de eficiência e produtividade das suas operações, adequando as mesmas à atual demanda de mercado.

O atendimento aos clientes está assegurado, uma vez que a produção desta linha será concentrada nas demais unidades em operação em Santa Catarina. O dispêndio envolvido no encerramento das atividades da unidade não é material e será compensado pela redução dos custos fixos e ganhos operacionais no curto prazo.

A Dexco reforça a sua estratégia de maximização de valor, geração de caixa e melhor rentabilização de seus ativos. 

A Companhia agradece a comunidade local e aos seus colaboradores por todo o profissionalismo e dedicação que ao longo desses anos permitiram a operação desta unidade.

São Paulo (SP), 31 de julho de 2023.

Francisco Augusto Semeraro Neto

Diretor Administrativo, Financeiro e de Relações com Investidores


Com portal Engeplus

HELIOTEK LANÇA LINHA DE AQUECEDORES A GÁS COM TRÊS VERSÕES

A expectativa é que os produtos representem 20% da receita da empresa

A Heliotek, empresa do grupo Soma que oferece soluções para o aquecimento de água, anuncia o lançamento de sua linha de aquecedores a gás, para uso doméstico. São três versões - 16, 21 e 26 litros por minuto -, que têm entre as suas principais funções a adaptabilidade, já que permite converter o gás para qualquer fonte da casa ou apartamento, seja GLP e GN.

A comercialização da nova série deve representar 20% da receita da empresa, que projeta um crescimento de 15% para 2023. “Já somos pioneiros e sinônimo de alta qualidade quando se trata de termotecnologia, e com esse lançamento avançamos para galgar uma participação ainda mais efetiva no mercado de gás, agora oferecendo soluções completas em aquecimento de água”, diz Mauro Aisemberg, presidente da companhia.

Os novos aquecedores são extremamente intuitivos, contam com fácil manutenção, um excelente custo-benefício, tecnologia de alta eficiência e baixa emissão de carbono. Também são bivolt automático e têm controle de temperatura da água que vai de 35 a 70 graus, são certificados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e possuem três anos de garantia.

Com relação à segurança, os aparelhos possuem controle de pressão da água, além de um diferencial de controle para crianças, que impossibilita o aumento da temperatura de aquecimento acima de 48 graus durante o uso. Para garantir todas essas funcionalidades, o equipamento passaram por 400 dias de testes com foco em entregar para o mercado um produto único, robusto, prático e seguro. 

www.heliotek.com.br

CASA&VIDEO INAUGURA LOJAS EM MINAS GERAIS E EM SÃO PAULO

Fusão com a rede Le Biscuit, em abril deste ano, originou o grupo CVLB

Após a fusão com a rede Le Biscuit, em abril deste ano, que resultou na formação do grupo CVLB, a Casa&Video volta a inaugurar lojas, passando a contar com um total de 226 unidades, entre unidades em shoppings e de rua. No último dia 28/07, abriu um espaço no Minas Shopping, em Belo Horizonte (MG). Na próxima sexta-feira, 4, a marca chega ao Shopping Mauá Plaza, em Mauá (SP).

Segundo a varejista, além dessas duas lojas, está prevista a inauguração de mais cinco na região Sudeste, ainda este ano. Foram mais de 150 unidades abertas nos últimos quatro anos. “Com uma estratégia responsável e robusta estamos abrindo novas lojas pelo Sudeste, pois nossa meta é estar cada vez mais próximo do nosso cliente”, afirma Ivo Benderoth, diretor executivo (CEO) do CVLB.

Além de mais de 200 lojas nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo, a Casa&Video aposta na integração entre seus canais físicos e digitais para proporcionar mais comodidade para os seus clientes. As novas lojas funcionarão também como ponto de retirada dos produtos comprados on-line. Hoje o e-commerce da marca conta com mais de um milhão de itens.

www.casaevideo.com.br

SUVINIL E EPEX PARTICIPAM DA CONSTRUSUL 2023 COM ESTANDE ÚNICO

Empresas firmam parceria e oferecem treinamentos para pintores e pintoras

Até a próxima sexta-feira, 4, a Suvinil, marca de tintas decorativas da Basf, e a Epex, indústria e comércio de plásticos, participam, juntas, da edição 2023 da Construsul - Feira Internacional da Construção, que acontece no Centro de Eventos da Fiergs, m Porto Alegre (RS). 

No estande da Epex, consumidores, visitantes, profissionais do setor, pintores e pintoras podem conferir o portfólio das marcas, além de acompanhar treinamentos exclusivos promovidos pela Suvinil. No espaço, a fabricante de tintas promove ainda o seu último lançamento, a Toque da Terra, massa para efeitos decorativos com pigmentação 100% mineral

Além do produto, a marca receberá especialistas e influenciadores da pintura, Gabriel Nascimento, Tais de Sousa, Thiago da Silva e Luis Fernando Granado, para que possam mostrar as possibilidades e técnicas de aplicação do novo produto.

“Ficamos muito felizes com a possibilidade de estarmos presentes na Construsul junto da Epex. Acreditamos no compartilhamento de conhecimento e proximidade com os nossos públicos para que seja possível tornar ainda mais prática e fácil a experiência deles com as nossas soluções”, diz Céldia Bittencourt, gerente sênior de Atendimento ao Cliente e Serviços ao Mercado da Suvinil.

Já a Epex exibe dois lançamentos: um modelo da família do Boiserie e uma manta para proteção de móveis durante a pintura, o Manta Multi. “Privilégio para a Epex poder participar e somar a um evento como a Construsul, E poder fazer isso em parceria com a Suvinil, que é referência no seu mercado, faz com que essa participação da empresa se torne ainda mais importante e especial”, comenta Juci Crispim, diretora nacional e internacional de Vendas da indústria de plásticos.

www.suvinil.com.br

www.epexind.com.br

www.feiraconstrusul.com.br

COMEÇA NA CIDADE DE PORTO ALEGRE (RS) A CONSTRUSUL 2023

Feira Internacional da Construção reúne empresas de destaque do setor 

Foi inaugurada nesta terça-feira, 1º/08, no Centro de Eventos da Firgs, em Porto Alegre (RS), a vigésima quarta edição da Construsul - Feira Internacional da Construção. O evento reúne empresas e marcas de destaque do setor e oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer as últimas novidades, estabelecer parcerias estratégicas e ampliar o networking.

foto: Guilherme Gargioni

A cerimônia de abertura contou com a presença de diversas autoridades e representantes políticos. “Esta é a celebração do setor. Tudo que se refere à construção civil está aqui. Queremos é produzir. Queremos é gerar riqueza, empregos, e a construção civil é o meio mais rápido de proporcionar isso”, disse o diretor da Sul Eventos, Paulo Richter.

Para o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), Claudio Teitelbaum, o cenário atual é promissor e a construção civil é uma indústria que consegue ter uma rápida transformação e empregabilidade. “A feira vem num momento de consolidação desse movimento e é um elemento importante de realização de negócios e aproximação da cadeia produtiva”, afirmou.

www.feiraconstrusul.com.br

PADRÕES DE MDF DA GUARARAPES SÃO DESTAQUE EM PROJETOS DA EDIÇÃO 2023 DA CASACOR MINAS GERAIS

Home Office, Sala e Lavabo e Casa Hera expõem lançamentos da marca

A Guararapes é apoiadora da Casacor Minas Gerais 2023, que acontece até o próximo dia 3 de setembro no complexo residencial Casa Ferolla, em Belo Horizonte. A empresa está presente em três projetos da mostra: o Home Office (foto), a Casa Hera e a Sala e Lavabo do Apartamento.

“Os três padrões utilizados são muito diferentes entre si, criando ambientes com atmosferas únicas e que remetem à história da Casa Ferolla. Observamos também que os arquitetos foram além da funcionalidade do MDF e se preocuparam em provocar sensações nos visitantes, como aconchego e bem-estar”, diz Fernanda Moceri, coordenadora de Produto e Especificação da indústria de MDF.

Veja detalhes dos três ambientes:

Home Office

Tem paredes com cantos arredondados e revestidas com o MDF Pau-Ferro, de autoria das arquitetas Juliana Boechat e Patrícia Nicacio. O produto reproduz o desenho e a textura da madeira nobre de mesmo nome, presente em diversas peças de mobiliário de alto padrão, e faz parte da linha Madeiras do Brasil.

Casa Hera

Projeto desenvolvido pela arquiteta Laura Carvalho, procura mesclar passado e presente, de modo a ressaltar a estrutura da casa, compondo com detalhes que oferecem modernidade ao local. Para isso, foi escolhido o MDF Terrino, da linha Colors e coleção Espaço Tempo, aplicado na estante, que divide os ambientes e nos painéis das paredes que dão destaque ao espelho e à escada. 

Sala e Lavabo do Apartamento

Nesse espaço, os arquitetos André Magalhães e Renata Machado optaram por formas orgânicas e uma paleta de cores suave, reforçando a ideia de refúgio urbano. Por isso, utilizaram o MDF Araucária para emoldurar o ambiente, padrão que também faz parte da linha Madeiras do Brasil e apresenta veios de movimentos equilibrados e tonalidade clara. 

www.guararapes.com.br

www.casacor.abril.com.br/mostras/minas-gerais

CASTTINI CHEGA A CURITIBA (PR)COM OPÇÕES DE MOBILIÁRIO PERSONALIZADO

A empresa gaúcha possui uma área fabril de 10.400m² e 25 lojas no Brasil

A Casttini, marca de mobiliário de Bento Gonçalves (RS) que acaba de completar 30 anos, inaugura sua primeira loja em Curitiba (PR, expandindo a sua presença no mercado de móveis personalizados e design de interiores. Com uma área fabril de 10.400m² e 25 lojas no Brasil, a empresa se destaca pelo design, tecnologia aplicada nos processos e personalização dos produtos.

Segundo Eduardo Terres, sócio-proprietário da Casttini Curitiba, juntamente com a sua mãe, Raulise Terres, a loja será uma excelente opção para atender clientes com produtos que permitem infinitas possibilidades de personalização. “As grandes indústrias pecam na restrição e as marcenarias acabam ocupando esse nicho, mas com uma estrutura menor e sem acesso a maquinários de grande porte. Vamos superar essas limitações com a Casttini”.

Para ele, o que chamou a atenção na empresa foi o foco no alto padrão e na qualidade de produção, sem deixar de lado a personalização. “O que nos atraiu, também, foi o cuidado e a proximidade dos proprietários da fábrica com todo o processo produtivo. Eles se preocupam com aquilo que construíram com tanto carinho”, conclui.

www.casttini.com.br

NO DIA DOS PAIS, 42% DOS CONSUMIDORES DEVEM PESQUISAR EM APLICATIVOS

Resultado foi obtido por meio de estudo das empresas Wake e Opinion Box

Uma pesquisa realizada pelas empresas de soluções digitais Wake e Opinion Box mostra que o Dia dos Pais deve ser visto com otimismo pelo setor de consumo. Seus dados sugerem que 64% dos brasileiros entrevistados têm intenção de compra para a data, frente a uma parcela de 25% que não mostrou interesse e 11% que ainda não decidiu. 

Dentre os que pretendem comprar presentes na ocasião, o estudo indica confiança do consumidor nos meios de pagamento eletrônico: 71% deles preferem fazer compras com cartão de crédito a prazo, seguido por Pix (36%), cartão de débito (20%), dinheiro (17%), boleto (5%) e transferência bancária (3%).

Já as compras on-line devem predominar sobre as feitas em unidades físicas. De acordo com os dados apurados, 42% dos consumidores já dão preferência aos aplicativos, seguido por 38% que ainda optam pelos pontos físicos. Os sites de busca (35%), e-commerce/lojas online (30%), sites comparadores de preço (25%) e Instagram (23%) alimentam esse ranking.

“A pesquisa ressalta a evolução do e- commerce, que tomou fôlego nos pós pandemia e vem se destacando como escolha do consumidor. O estudo também indica um cenário favorável para o Dia dos Pais e traz dados que podem orientar os lojistas sobre as melhores estratégias a serem adotadas para alcançar boas vendas na data”, explica Flávio Nijs, diretor-geral de Experience da Wake.

Ainda com relação à intenção de compra, o levantamento aponta que os consumidores deixam para comprar os presentes de última hora: 37% deles disseram que pretendem comprar na semana do Dia dos Pais, 25% com duas semanas de antecedência e 21% com mais tempo de antecedência do que isso.

A pesquisa demonstra, ainda, que 66% dos entrevistados procuram preços e promoções e 44% fazem suas escolhas de olho em vantagens no frete. A pesquisa foi feita entre os dias 5 e 10 de julho de 2023 e o grau de confiança é de 95%, com margem de erro de 2.9 pontos percentuais. Foram ouvidas 1.123 pessoas, com idade acima de 16 anos.

Por fim, quanto ao valor que pretendem gastar com presentes de Dia dos Pais, 31% disseram que devem gastar entre R$101 e R$200, 27% entre R$ 51 e R$100, 15% entre R$ 201 e R$ 300, 6% entre R$301 e R$400 e somente 5% pretendem gastar mais de R$ 500.

www.opinionbox.com

www.wake.tech

Com revista Varejo Brasil