Empresa diz que a medida foi tomada devido à baixa demanda do mercado
Nesta terça-feira, 1º/08, o grupo Dexco se manifestou oficialmente sobre a decisão de diminuir as atividades produtivas em sua unidade do bairro Quarta Linha, em Criciúma (SC). No texto, com data de 31/07, a companhia destaca que a medida foi tomada por conta do momento de baixa demanda do mercado.
Também afirma que o movimento foi “cuidadosamente planejado, buscando garantir a sustentabilidade do negócio e gerar o menor impacto possível para todos os envolvidos” e que a produção será “remanejada para outras unidades do negócio no estado” e que isso não interferirá na capacidade produtiva do grupo, que seguirá atendendo os seus clientes.
Veja o comunicado oficial ao mercado:
A Dexco S.A. (“Companhia”) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, a partir de amanhã, suspenderá por tempo indeterminado a operação da unidade RC2, a menor de suas unidades fabris em Criciúma/SC. Com esta iniciativa, a Companhia busca a melhoria de eficiência e produtividade das suas operações, adequando as mesmas à atual demanda de mercado.
O atendimento aos clientes está assegurado, uma vez que a produção desta linha será concentrada nas demais unidades em operação em Santa Catarina. O dispêndio envolvido no encerramento das atividades da unidade não é material e será compensado pela redução dos custos fixos e ganhos operacionais no curto prazo.
A Dexco reforça a sua estratégia de maximização de valor, geração de caixa e melhor rentabilização de seus ativos.
A Companhia agradece a comunidade local e aos seus colaboradores por todo o profissionalismo e dedicação que ao longo desses anos permitiram a operação desta unidade.
São Paulo (SP), 31 de julho de 2023.
Francisco Augusto Semeraro Neto
Diretor Administrativo, Financeiro e de Relações com Investidores
Nenhum comentário:
Postar um comentário