Projeto Paginações do Brasil reúne nomes de destaque do design nacional
De maneira inédita, a Breton, marca referência de mobiliário de alto padrão, apresenta uma linha exclusiva de papéis de parede, intitulada Paginações do Brasil. A curadoria para a seleção dos designs das peças foi realizada pelo diretor de Estilo, Imagem e Produto da empresa, Daniel Pegoraro, e conta com nomes que apresentam as característica da marca em estampas únicas.
Karol Suguikawa se inspirou em sua memória visual e afetiva, resgatando elementos genuinamente brasileiros, como a palhinha, que está presente em muitos móveis modernos do país, e a escama de pirarucu. A coleção (foto) foi desenhada à mão, com ilustrações que mostram a manufatura, o artesanato e as rendas brasileiras, resultando em diferentes acabamentos e cores.
As criações de Bruno Niz combina elementos do modernismo e do minimalismo, conferindo uma perspectiva contemporânea e única para suas peças. Inspirado por um painel de madeira de Athos Bulcão no congresso nacional, o profissional utilizou elementos geométricos verticais e gráficos em repetição, criando chevrons (sinais duplos), com uma inspiração na marcenaria brasileira.
Gabriel Azevedo, por sua vez, baseou suas paginações nas tramas, rendas e bordados brasileiros. Miçangas virtuais próximas de pixels e rendas com detalhes são a proposta da coleção. Para isso, ele buscou inspiração em sua própria ancestralidade, explorando ícones de religiões e culturas africanas repetidos para criar estéticas de paginações que representam um Brasil otimista e diversificado.
Por fim, os profissionais Stephanie Ribeiro e José Carrari Filho focaram o urbano para falar de paginações. Calçadas do Rio de Janeiro e São Paulo desconstruídas, foram usadas de inspiração de uma forma não literal, resultando em desenhos que lembram as conhecidas superfícies, mas de uma forma leve e sofisticada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário