Com incentivo do estado, planta recebeu investimentos de R$ 100 milhões
Foi inaugurada na última terça-feira, 21, na cidade de Montenegro (RS), a nova fábrica de cimento e argamassa da Hipermix. Essa é a terceira unidade do grupo no país e recebeu um incentivo de R$ 100 milhões do governo gaúcho, por meio do Programa de Implantação de Distritos Industriais (Proedi).
O montante vai permitir a produção de 100 mil toneladas do material por ano. Além disso, a empresa também destaca que o item se chamará Cimento Gaúcho e que já está prevista a expansão da planta, para que seja possível dobrar a sua fabricação nos próximos dois anos. Nesta primeira etapa do projeto, serão gerados cerca de 200 empregos diretos.
A nova fábrica está em uma área de 78.000m², dentro do Polo Industrial de Montenegro/Triunfo, que oferece facilidade de distribuição do produto para os mercados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além de outros países, como Argentina, Paraguai e Uruguai. A ideia da Hipermix é operar com taxas de emissão de carbono menores que a média brasileira e internacional.
Com Ascom/Sedec - Governo do Rio Grande do Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário