Ao final do ano passado, o valor total arrecadado foi de R$ 169,9 bilhões
A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), anunciou que o setor de e-commerce teve um aumento de 2% em seu faturamento no primeiro semestre deste ano, na comparação ano a ano, chegando a um faturamento de R$ 80,4 bilhões em vendas. Ao final do ano passado, por exemplo, o valor total arrecadado foi de R$ 169,9 bilhões, com um crescimento de 5% em relação a 2021.
Para o fechamento de 2023, a expectativa é de alta e se baseia em fatores como queda dos juros, inflação e outros indicadores que influenciariam no consumo online. O levantamento ainda destaca que os segmentos de maior destaque foram: eletrodomésticos, moda, alimentos e bebidas, eletrônicos, telefonia, casa e decoração e informática.
“Esses acontecimentos confirmariam a expectativa de atingir R$ 185,7 bilhões em 2023. No entanto, o resultado ainda vai depender da boa performance do e-commerce durante a Black Friday e o Natal, datas importantes para o segundo semestre”, afirma Mauricio Salvador, presidente da entidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário