O objetivo é aprimorar a experiência com soluções para casas conectadas
A Steck, que fornece soluções elétricas e tecnológicas e possui mais de 50 linhas de produtos, e a Housi, startup especializada em vida inteligente (smart living), acabam de anunciar uma parceria estratégica com o objetivo de aprimorar a experiência dos usuários com soluções para casas conectadas.
A partir de agora, os empreendimentos da Housi contarão com os dispositivos inteligentes da linha de Ambiente Conectado da Steck. A união das duas empresas para ampliar as possibilidades de transformar residências comuns em ambientes totalmente conectados acontece a partir da ascensão dos projetos de automação residencial.
A ideia do projeto é instalar as soluções da Steck gradativamente, atendendo ao modelo de gestão das unidades habitacionais da Housi, desde a locação até o uso dos sistemas inteligentes, tudo por meio de um único aplicativo instalado no smartphone do usuário.
“Temos a oportunidade de possibilitar uma automação completa dos projetos já existentes e nos futuros desenvolvidos pela Housi. Desde a instalação de lâmpadas inteligentes e controles universais para ligar e desligar aparelhos infravermelhos até dispositivos de acesso aos prédios. Tudo será executado de forma inteligente, prática e segura”, diz Thomas Belaisch, diretor Comercial da Steck.
O projeto-piloto iniciou com um quarto-modelo, instalado em um dos prédios gerenciados pela Housi, na avenida Faria Lima, em São Paulo (SP). Os dispositivos da linha Ambiente Conectado da Steck permitem que o usuário controle desde a iluminação até dispositivos como TV, ar-condicionado, entre outros, diretamente pelo aplicativo da startup.
Vale destacar que a linha de Ambiente Conectado da Steck é composta por lâmpadas RGB inteligentes, controle universal, plugues e interruptores inteligentes, câmeras de segurança, fechaduras e outros itens. Também foi anunciado que a parceria deve se expandir para outros empreendimentos da Housi, proporcionando maior praticidade aos usuários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário