Dados mostram desempenho 3,3% abaixo do visto no mesmo mês de 2022
Depois registrar resultado positivo em maio, o volume de vendas do comércio de material de construção do estado de São Paulo em junho passado voltou a sofrer queda em relação ao ano passado. Dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que o desempenho ficou 3,3% abaixo do registrado no mesmo mês de 2022.
Já no plano nacional, houve uma escalada no recuo. Em maio, o retrocesso chegou a 2% e, em junho, o resultado se revelou ainda menor na comparação anual (junho 2022-junho 2023), alcançando - 2,7%. “Como a taxa de queda em junho foi mais tímida que a vista na maioria dos meses anteriores, no acumulado dos últimos doze meses, verifica-se que há um recuo de 5,4% nas vendas paulistas do segmento comercial de material de construção”, diz o economista Jaime Vasconcellos.
Segundo Jaime, que também é consultor do Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo (Sincomavi), a queda em 12 meses se mostrou a mais amena desde abril de 2022, quando alcançou os - 2,7%. "Nos doze meses encerrados em maio de 2023 havia sido auferido um recuo de 6,1%”, complementa.
Com portal Sincomavi
Nenhum comentário:
Postar um comentário