O rebranding faz parte de ação estratégica da franqueadora Belgo Arames
A Belgo Cercas, franquia especializada em cercamentos urbanos, inicia, neste mês de agosto, um processo de reposicionamento (rebranding). O objetivo é unir a nova marca à força da Belgo Arames, produtora de arames de aço e franqueadora do negócio, e seguir a sua evolução.
A marca Belgo Arames foi atualizada em dezembro de 2022. “Com essa mudança, pretendemos contribuir para fortalecer ainda mais o negócio dos franqueados, facilitando não só a conexão com a qualidade da Belgo, mas também trazendo, com os novos traços, uma marca mais moderna e mais forte”, diz Clarisse Drummond, diretora de Gente, Cultura e Engajamento da Belgo Arames.
As novas marcas da franquia e da Belgo Arames, desenvolvidas pela agência mineira 2 Pontos Comunicação, partem de um conceito simples, com movimentos mais orgânicos e com cores que refletem maior presença no ponto de venda.
“E, no caso da franquia, damos destaque à palavra “Cercas”, ressaltando o foco de nossa loja. Em uma moldura vermelha, ela simboliza o papel de proteção e a segurança que nossa linha de cercamento oferece ao mercado. O grande diferencial da nossa franquia é a entrega completa”, explica o diretor de Negócios Comerciais da empresa, Edson Takagi.
Investimento
A Belgo Arames investirá cerca de R$ 800 mil no processo, incluindo os novos layouts e material promocional. Com o slogan “Uma nova marca, para marcar um novo tempo. Forte como nunca”, a campanha do rebranding entra no ar em todas as praças onde existem lojas, a partir da revitalização das unidades.
A primeira loja com a nova identidade será reinaugurada no próximo dia 22, em Belo Horizonte. A previsão é que até o fim de 2023 todas sejam atualizadas e as novas já sejam inauguradas com a nova identidade. Em fase de expansão estratégica no país, a expectativa é que pelo menos mais cinco unidades sejam lançadas até o fim do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário