As vendas faturadas de vidros processados (em m²) foram 0,3% maiores
O Termômetro Abravidro, realizado pela Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos, revela que o mês de julho passado apresentou um leve aumento frente ao mês anterior. As vendas faturadas de vidros processados (em metros quadrados) foram 0,3% maiores, o que representa estabilidade em relação ao mês anterior.
Essa edição do indicador (AQUI) marca dois recordes: número de respondentes (140 empresas) e de estados participantes (21). Já o acumulado de 2023 está com 40,3 pontos, o que representa uma queda de 59,7% em relação a dezembro de 2021, número base do estudo. A coleta de informações ocorreu nos cinco primeiros dias úteis deste mês de agosto, por meio de formulário on-line.
“O segundo semestre, tradicional época de aquecimento de nosso setor, iniciou com estabilidade em relação a junho. Que esse seja o primeiro passo para um aumento dos negócios nos meses que virão, de forma que possamos nos recuperar da grande baixa na demanda vista até agora em 2023”, diz o Rafael Ribeiro, presidente da entidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário