segunda-feira, 28 de agosto de 2023

ESTUDO DA NUVEMSHOP MOSTRA QUE EM 2023 PMES JÁ FIZERAM MAIS DE 1,5 MILHÃO DE VENDAS PELAS REDES SOCIAIS

Alguns empreendedores se tornaram influenciadores das próprias marcas

Um levantamento realizado pela Nuvemshop, plataforma de criação de lojas on-line, confirma que as redes sociais são grandes aliadas dos empreendedores de pequenas e médias empresas (PMEs), seja para alavancar vendas ou conquistar novos clientes.

Nos últimos anos, a estratégia teve um salto de crescimento: em 2020, as PMEs do varejo on-line geraram 437 mil pedidos no e-commerce feito diretamente por esse meio. Já em 2023, o número saltou para 1,5 milhão de pedidos, sinalizando um aumento de 243%. Com isso, para se aproximar dos consumidores, alguns empreendedores se tornaram influenciadores das próprias marcas.

Para Luiz Figueira, diretor geral de Desenvolvimento de Plataforma da Nuvemshop, as redes sociais são uma forma de capitalizar o poder da influência social e criar uma experiência de compra interativa e envolvente para os usuários. 

“As empresas podem se conectar com os consumidores em um ambiente mais amigável e informal, com potencial de gerar mais confiança e lealdade do cliente. Dessa forma, conteúdos para as redes sociais se tornam uma parte relevante da estratégia de vendas das PMEs, direcionando os consumidores para o e-commerce dessas marcas”, diz 

Assim, a criação de conteúdo é uma outra forma de atrair consumidores para fazer compras. É o que mostrou o mesmo estudo, feito no começo do ano, pois, em 2022, cerca de 97% dos pequenos e médios empreendedores do segmento criaram conteúdo para suas marcas no Instagram, seguido pelo Facebook (71%), WhatsApp (63%) e TikTok (33%). 

Luiz Figueira comenta, também, que as redes sociais não apenas potencializam as vendas ao serem integradas com o e-commerce, como também oferecem a oportunidade de compartilhar conteúdos sobre produtos e recomendações com amigos e familiares, criando um efeito amplificado do marketing de “boca em boca”.

www.nuvemshop.com.br

Com portal E-commerce Brasil

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