quinta-feira, 20 de junho de 2024

COSENTINO DESTACA A SUPERFÍCIE DEKTON NA CASACOR GOIÁS 2024

Mostra acontece até o próximo domingo, 23, no Setor Bueno, em Goiânia

Até o próximo domingo, 23, a Cosentino marca presença na Casacor Goiás 2024, que acontece no endereço da antiga academia Athletics, no Setor Bueno. Com o tema “De presente, o agora”, a mostra convida o público a celebrar a ancestralidade e o legado que se deseja deixar para as futuras gerações.

No espaço “Legado Vivente”, um ambiente assinado pela arquiteta Doriselma Mariotto que combina elementos naturais, contrastes de cor e iluminação e conta conta com um estar marcado por mobiliários assinados por Jader Almeida, Danilo Lopes e Paula Gontijo, e um bar marcado pelo balcão de superfície Dekton.

Para compor a parede do espaço, a profissional escolheu Dekton Reverie (foto), uma reinterpretação dos atributos da pedra Paonazzo., com veios grossos com gradientes de Cinza Claro e Creme, com uma Terracota enferrujada e sutis azuis escuros. O modelo tem um acabamento mate e faz parte da coleção Onirika.

Já para compor a bancada e um bar marcado pelo balcão, Doriselma especificou Dekton Sirius. Esse Preto com sensação visual texturizada e toques esverdeados oferece realismo e força aos ambientes e faz parte da coleção Solid. A marmoraria MRJ Mármores assina a execução das peças.

O escritório Alma Arq. Design assina o espaço “Studio Ró”, inspirado no fotógrafo Rogério Mesquita. Com design durável e atemporal, o ambiente se torna tanto um refúgio ou um ponto de encontro. Para compor a bancada da cozinha, os arquitetos elegeram Dekton Marmorio, com execução das peças a cargo da marmoraria Gruta Mármores.

www.cosentino.com/pt-br

www.casacor.abril.com.br/mostras/goias

SOPRANO AMPLIA SEU PORTFÓLIO DE INVERSORES POR MEIO DE PARCERIA COM A CHINESA NANSEN SOLAR

Empresa passa a oferecer 10 novos modelos da linha da companhia asiática

A gaúcha Soprano, por meio de sua unidade fotovoltaico, amplia seu portfólio de inversores para sistemas fotovoltaicos.  Os novos produtos são compactos e leves e disponibilizados por meio de uma parceria com a Nansen Solar, empresa chinesa provedora de tecnologia e soluções completas em medição de energia elétrica, infraestrutura para mobilidade elétrica e geração de energia solar. 

Com isso, a empresa passa a oferecer 10 novos modelos de inversores da Nansen, com amplitude de potência desde 4Kw (220V) a 25kW (380V) e podem ser utilizados em instalações residenciais, comerciais ou industriais. Possuem vida útil ultra longa, classificação de proteção IP66 (jatos potentes de poeira e água) e dupla proteção AFCI para monitorar arcos elétricos e evitar incêndios. 

“Esta parceria estratégica reflete o nosso compromisso contínuo em oferecer soluções de alta qualidade e tecnologia de ponta aos nossos clientes. Estamos confiantes de que a inclusão dos inversores em nosso portfólio fortalecerá ainda mais a nossa atuação no mercado”, diz Júlio Bortolini, gerente da unidade fotovoltaico da companhia.

www.soprano.com.br

quarta-feira, 19 de junho de 2024

MATERIAL DE CONSTRUÇÃO TERÁ IDENTIFICAÇÃO DA NORMA TÉCNICA APLICÁVEL AO PRODUTO

Um protocolo de intenções foi assinado esta semana pela Abramat e ABNT

Para contribuir com a conformidade do setor da construção civil, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) assinaram na última segunda-feira, 17, em São Paulo (SP), um protocolo de intenções. 

O objetivo do acordo é estabelecer as diretrizes de participação da ABNT em projetos e ações conjuntas com a Abramat e da Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil) envolvendo informações e processos de conformidade técnica de produtos. A ideia é garantir que os produtos comercializados tenham identificação da Norma Brasileira (NBR) aplicável, registrados no Cadastro Nacional de Produtos (GS1). 

O anúncio foi feito durante evento comemorativo dos vinte anos da Abramat pelo presidente executivo da entidade, Rodrigo Navarro; e pelo presidente da ABNT, Mario William Esper. “Essa parceria com a ABNT trata de um dos temas mais importantes para nós, que é a questão da conformidade técnica e fiscal”, ressalta Navarro.

 Já Esper destaca a importância da informação da Norma ABNT na nota fiscal dos produtos, o que contribui para a melhoria da qualidade, competitividade e isonomia do setor. “O protocolo que assinamos em parceria com a Abramat é inédito. Isso é muito importante pois as normas estabelecem padrões de qualidade e segurança para todos os processos”, finaliza.

www.abnt.org.br

www.abramat.org.br

MARKETPLACE DA JUNTOS SOMOS MAIS BATE RECORDE DE VENDAS EM MAIO/24

A loja virtual superou a marca de R$ 1 bi em GMV com vendas on-line

Em maio passado, a Juntos Somos Mais, joint venture da Votorantim Cimentos, Tigre e Gerdau, bateu a marca inédita de R$ 1 bilhão em volume bruto de mercadoras (GMV) em um único mês, o maior valor registrado desde o início da operação da plataforma, lançada em 2019.

O seu último recorde aconteceu no mesmo mês de 2023, quando a empresa atingiu a marca de R$ 963 milhões. Além do aumento do GMV, também alcançou o mesmo desempenho em CNPJs - no total, 31 mil lojas compraram em um único mês. De acordo com a empresa, de janeiro até maio dedte ano, mais de 47 mil estabelecimentos realizaram, pelo menos, uma compra na plataforma.

“O resultado consolida a Juntos Somos Mais como o maior marketplace B2B do setor de construção civil e aponta para a adesão das principais marcas do mercado por processos ágeis e disruptivos. Foi uma longa jornada até chegarmos aqui, porque tivemos de conduzir um trabalho de convencimento dos lojistas para a cultura digital”, afirma Juliana Carson, diretora executiva da Juntos Somos Mais.

www.juntossomosmais.com.br

CASA DO CONSTRUTOR REFORÇA SUA ALTA LIDERANÇA COM NOVOS EXECUTIVOS

Rede agregou ao time os profissionais Diego Schiano e Adriano Bicalho

Para sustentar o seu plano de expansão, que prevê a inauguração de 150 unidades neste ano, a Casa do Construtor reforça sua alta liderança com a contratação dos executivos Diego Hernán Schiano, para liderar a área de Operações; e Adriano Bicalho para o setor de Tecnologia da Informação (TI).

Diego Schiano

Adriano Bicalho

Schiano teve atuação direta no processo de expansão da Cafeteria Havanna em território brasileiro, além de trabalhar na formatação e no desenvolvimento das lojas próprias da rede Cacau Show. Argentino, o executivo também teve passagem pela multinacional Molinos Rio de la Plata.

“A área de Operações é vital para que uma empresa continue seu crescimento, sobretudo em uma empresa com o porte da Casa do Construtor. Acredito que possa colocar toda minha expertise em favor da empresa e desejo contribuir ao máximo para que a Rede continue crescendo, além de ajudar os franqueados no que for necessário”, comenta

Já Bicalho atuou em empresas dos mais variados portes, como Lojas Marabraz, E-track, Taboca Mineração e grupo Manetoni.Também já atuou na criação de spin-off (empresa derivada de outra) e startups. Em seu novo desafio, o executivo vem liderando a transformação digital da empresa, com a implantação de ferramentas de gestão e controle e priorizando o projeto existente.

 “Recentemente, a Casa do Construtor implementou um amplo programa de transformação digital que conectou várias pontas e aprimorou a jornada do consumidor e a eficiência de nossos processos. Minha meta é extrair ainda mais valor deste projeto e avançar para outras áreas”, diz.

Sobre a movimentação, Altino Cristofoletti Junior, diretor executivo da Casa do Construtor, o bom momento vivido pela empresa foi decisivo para a busca de novos profissionais. "Acreditamos que isso seja um dos aspectos fundamentais para nos mantermos na curva de crescimento sólido que temos trilhado nos últimos anos e, com isso, chegarmos à audaciosa meta que traçamos, que é chegar às mil lojas até 2025".

www.casadoconstrutor.com.br

TAQI REPOSICIONA SUA MARCA E ANUNCIA REFORMULAÇÃO DA IDENTIDADE VISUAL

Objetivo é reforçar a prioridade em colocar o cliente no centro do negócio

A rede de varejo gaúcha Taqi anuncia um novo posicionamento e a atualização de sua identidade visual. Após uma pesquisa junto aos clientes, a marca mudou o seu conceito para “Taqi, tá com você”, buscando reforçar a prioridade da empresa em colocar o cliente no centro do negócio. 

Além disso, a rede também reformulou sua programação visual, que agora tem novas cores e fontes. Segundo Rogério Knebel, diretor de Negócio da empresa, o estudo que gerou o novo conceito foi realizado com mais de 300 clientes. 

“Optamos por realizar essa mudança que é a tangibilização na comunicação do que já fazemos diariamente no nosso negócio, ou seja, estar ao lado dos nossos clientes, tanto em suas casas quanto em suas empresas”, detalha o executivo. 

Segundo ele, além do atendimento próximo, a nova comunicação busca transmitir as facilidades de pagamento da rede, o seu mix de produtos e a possibilidade de comprar com a Taqi em diferentes meios - da loja ao site, para a própria casa ou para empresas. “O ‘Taqi, tá com você’ materializa a proximidade e a simplicidade do nosso dia a dia em todos nossos canais de vendas”, complementa.

Identidade Visual

A nova programação visual da marca apresenta cores menos saturadas e nova tipografia complementar. O trabalho de captação de informações durou mais de quatro meses e foi seguida de uma análise que levou a uma proposta de valor que orientou o novo posicionamento e identidade. 

“O que mais ouvimos dos nossos clientes foi como a Taqi está sempre de portas abertas para recebê-los. Estamos sempre ao lado dos nossos clientes em todos os momentos da vida, seja quando ele está construindo, reformando ou mobiliando, seja na sua casa ou negócio”, ressalta Thiago Donald, diretor de Marketing do Grupo Herval, que detém a marca. 

Vale destacar que o trabalho de reposicionamento e atualização da identidade visual da rede foi realizado pela sua equipe interna de negócio e marketing, em conjunto com a agência de propaganda Hoc. 

www.taqi.com.br

LEDVANCE CRIA O PODCAST SOBRE ILUMINAÇÃO "POD LED - O PODER DA LUZ"

Ideia é gerar informação de qualidade para profissionais e consumidores 

Com a intenção de gerar informação de qualidade para profissionais e consumidores de iluminação, a Ledvance acaba de lançar o podcast “Pod Led - O Poder da Luz”. O programa criada pela multinacional abordará temas como iluminação residencial, a confiabilidade dos produtos de Led, soluções inteligentes, iluminação pública e megatendências e inovações da indústria. Assista AQUI.

No primeiro episódio, Paula Mello, gerente de marketing da empresa e anfitriã do podcast, recebeu a influenciadora digital Sabrina Nóbrega, que falou de suas experiências em decoração e como utiliza a iluminação para transformar ambientes. Além dela, Natália Ferreira, especialista em produtos inteligentes da Ledvance, falou sobre a facilidade de instalação e as funcionalidades da linha Smart+.

Nas próximas semanas, os ouvintes do “Pod Led - O Poder da Luz” vão acompanhar um bate-papo sobre iluminação pública com o diretor da B.E.G., Luciano Rosito; e o gerente de produto de luminárias Led e sistemas inteligentes de iluminação da Ledvance para a América Latina, Marcos Ellert.

Os eletricistas Vagner Camargo, mais conhecido como “Cebola” ou “Ledivan”, que têm 25 anos de experiência; e Felipe Silva, influencer digital com mais de 35 mil seguidores no Instagram, participam de outro episódio, que aborda a qualidade dos produtos de iluminação que chegam aos consumidores. 

Outro bate-papo será todo dedicado à iluminação residencial, com Nicole Gomes, arquiteta especialista em iluminação; e, mais uma vez, Natália Ferreira. Por fim, o podcast da empresa dará espaço às megatendências e inovações que irão influenciar o mercado da iluminação até 2030, com a presença de Aggie da Silva, que tem mais de 30 anos de experiência em consultoria, e Marcos Ellert.

www.ledvance.com.br

PARTICIPAÇÃO DA PORTINARI NA CASACOR SÃO PAULO 2024 DESTACA SUAS LASTRAS

Espaços mostram a grandeza das peças e valorizam o portfólio da marca

A Cerâmica Portinari é apoiadora da Casacor São Paulo 2024. A marca do grupo Dexco participa com um ambiente proprietário e a aplicação de produtos pelos demais espaços, com destaque para as lastras, peças gigantes de porcelanato. Elas estão presentes em ambientes para a criação de obras de arte em aplicações que demonstram a versatilidade do formato.

As lastras Portinari podem ser aplicadas em revestimentos, mobiliários, fachadas, painéis e bancadas, resultando em um efeito de amplitude e harmonia visual no ambiente. Além disso, apresentam um menor impacto ambiental e oferecem versatilidade e imponência aos espaços, combinando um baixo peso com maior resistência em comparação às pedras naturais.

A peça Città GR Nat, no formato 120cm x 280cm, está na bancada da cozinha do espaço “As Rosas Falam, da marca Duratex, assinado pelo arquiteto Marcelo Salum. A coleção tem design marcado por leves nuances, composta por uma paleta de cinco cores, e destaca a sobriedade da atmosfera urbana que abriga grande parte da população.

Já para a bancada do banheiro, Salum utilizou a lastra Timeless WH Pol (foto), com o formato 120cm x 270cm, cuja coleção tem como inspiração a pedra Onyx. As peças são altamente versáteis e podem ser usadas em pavimentos, paredes, bancadas de cozinhas e banheiros, pois combinam com diferentes decor

Por fim, a design de interiores e arquiteta Melina Romano assina o espaço “Caminhos Portinari”, que também tem lastras em seu projeto. Nele, o mármore travertino é revisitado e ganha ares contemporâneos na coleção Mezzo, para o piso e para a parede. Em um living essencialista, na bancada da cozinha, banheiro e banheira da suíte, ela escolheu a lastra do revestimento Luce di Luna.

www.ceramicaportinari.com.br

terça-feira, 18 de junho de 2024

VAREJO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO NO ESTADO DE SÃO PAULO EM ABRIL PASSADO TEM FORTE AVANÇO

O volume de vendas cresceu 20,7% em relação ao mesmo mês de 2023

A Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que, em abril passado, o volume de vendas do comércio de material de construção do estado de São Paulo cresceu 20,7% em relação ao mesmo mês de 2023. O avanço foi superior ao visto em todo o país, quando o indicador mostrou um aumento de 16,3% na mesma referência. 

Este cenário significativamente positivo contrapõe os recuos vistos em março de 2024 e também em abril do ano passado. Devido ao aumento relevante em abril, a taxa móvel acumulada em doze meses de vendas do mercado paulista retomou a sua trajetória ascendente e quase atingiu o nível de estabilidade neste último mês (período acumulado de abril de 2023 ao fim de abril de 2024), com -0,4%. 

Para o economista Jaime Vasconcellos, que também é consultor do Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo (Sincomavi), já estava previsto queda em março no volume de vendas do setor, pois seria um ponto fora da curva. 

“Assim foi, e novamente vemos outro desempenho com grande amplitude, ainda que em movimento oposto, isto é, de crescimento de vendas na comparação contra o mesmo período de 2023. Ainda assim, é importante esclarecer que a base de comparação se mostra bastante fraca e a existência de mais dias úteis neste quarto mês de 2024 (contra abril de 2023) ajuda a explicar tamanha evolução do volume de vendas no estado”, adverte.

Com portal Sincomavi

C&C GUARULHOS (SP) PROMOVE CAMPANHA COM DESCONTOS DE ATÉ 70%

Ação vale para itens em estoque e a rede cobre ofertas dos concorrentes

A loja da C&C Casa e Construção em Guarulhos (SP) realiza, até o final deste mês, um mega feirão com até 70% de descontos em produtos de diversas categorias. A campanha "Melhor Negócio" também acontece no centro de distribuição da varejista. Clientes que possuem cartão próprio da rede podem parcelar suas compras em até 12 vezes sem juros.

Com o lema “não compre pisos e revestimentos antes de negociar conosco”, a empresa fornece pisos, porcelanatos e revestimentos em grandes formatos, gabinetes para banheiros, móveis para cozinha, louças sanitárias, cubas e tinta com descontos especiais. Há também promoções em diversos outros setores, como casa e decoração.

A iniciativa é válida para produtos em estoque e, até o fim da campanha, a empresa irá cobrir ofertas anunciadas pela concorrência. “Montamos os saldos conforme as vendas e fazemos promoções mudando lote e valor de acordo com as negociações e saída de produtos. Os preços estão sensacionais e os clientes vão aproveitar bastante”, destaca Macelio Araujo, gerente regional da empresa.

Segundo o diretor de Operações da C&C,  Mauricio Araujo, o grande diferencial da ação é a proximidade da loja (rua Soldado Antônio Martins Oliveira, 57 - Vila Venditti) e do centro de distribuição, que amplia o espaço de exposição de produtos e permite aumentar a margem de desconto oferecida em cada item. 

www.cec.com.br

Com portal Guarulhos Hoje