quarta-feira, 19 de junho de 2024

TAQI REPOSICIONA SUA MARCA E ANUNCIA REFORMULAÇÃO DA IDENTIDADE VISUAL

Objetivo é reforçar a prioridade em colocar o cliente no centro do negócio

A rede de varejo gaúcha Taqi anuncia um novo posicionamento e a atualização de sua identidade visual. Após uma pesquisa junto aos clientes, a marca mudou o seu conceito para “Taqi, tá com você”, buscando reforçar a prioridade da empresa em colocar o cliente no centro do negócio. 

Além disso, a rede também reformulou sua programação visual, que agora tem novas cores e fontes. Segundo Rogério Knebel, diretor de Negócio da empresa, o estudo que gerou o novo conceito foi realizado com mais de 300 clientes. 

“Optamos por realizar essa mudança que é a tangibilização na comunicação do que já fazemos diariamente no nosso negócio, ou seja, estar ao lado dos nossos clientes, tanto em suas casas quanto em suas empresas”, detalha o executivo. 

Segundo ele, além do atendimento próximo, a nova comunicação busca transmitir as facilidades de pagamento da rede, o seu mix de produtos e a possibilidade de comprar com a Taqi em diferentes meios - da loja ao site, para a própria casa ou para empresas. “O ‘Taqi, tá com você’ materializa a proximidade e a simplicidade do nosso dia a dia em todos nossos canais de vendas”, complementa.

Identidade Visual

A nova programação visual da marca apresenta cores menos saturadas e nova tipografia complementar. O trabalho de captação de informações durou mais de quatro meses e foi seguida de uma análise que levou a uma proposta de valor que orientou o novo posicionamento e identidade. 

“O que mais ouvimos dos nossos clientes foi como a Taqi está sempre de portas abertas para recebê-los. Estamos sempre ao lado dos nossos clientes em todos os momentos da vida, seja quando ele está construindo, reformando ou mobiliando, seja na sua casa ou negócio”, ressalta Thiago Donald, diretor de Marketing do Grupo Herval, que detém a marca. 

Vale destacar que o trabalho de reposicionamento e atualização da identidade visual da rede foi realizado pela sua equipe interna de negócio e marketing, em conjunto com a agência de propaganda Hoc. 

www.taqi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário