Matéria chega na versão para pisos e está no espaço Memórias Deca
A Castelatto está presente em dois ambientes da Casacor São Paulo 2024, que acontece até o próximo dia 28 de julho no Conjunto Nacional, na capital paulista. A marca do grupo Dexco está na Galeria de Arte Martins e Monteiro, de Juliana Cascaes; e no espaço Memórias Deca, assinado por Gisele Taranto.
No espaço Memórias Deca, a marca está com o lançamento do piso Matéria, que tem seis versões de cores - Barbante, Chumbo, Cinza, Branco, Sálvia e Terracota - e é feito com resíduos de bacias sanitárias Deca. Apresentado como revestimento de parede, na Expo Revestir 2024, a linha amplia seu portfólio e oferece agora a versão piso, na cor Chumbo, 1m x 1m, em todo o ambiente.
Para isso, louças sanitárias que apresentavam defeito foram trituradas e os pequenos fragmentos, chamados de Pitcher, foram aplicados na composição dos produtos. Trata-se de uma alternativa ao tradicional sistema linear, reforçando a busca das marcas pela maior preservação de recursos naturais, por eficiência energética e pelo combate ao desperdício, que está alinhada às estratégias Esg (governança ambiental, social e corporativa).
Já a Galeria de Arte Martins e Monteiro exibe na entrada e também nos fundos o lançamento Colonna Etrusco, na versão Terracota. O revestimento une o efeito estético rústico e sofisticado, a funcionalidade da instalação em forma de brise, ampliando a iluminação e a ventilação cruzada.
“Ao utilizar um material que já consumiu recursos naturais e energia para ser produzido, mas teria que ser destinado para um aterro sanitário, conseguimos dar um novo uso para ele e reduzir a demanda da Castelatto por novos insumos, contribuindo para que tenhamos operações cada vez mais ecoeficientes”, diz Guilherme Setubal, gerente de Esg e Relações com Investidores da Dexco.
Segundo Matheus Benati, líder de Marketing da Castelatto, a inovação oferece ganhos e economia para ambas as marcas do grupo Dexco. Ao substituir os agregados que compunham os revestimentos da marca, por pitchers em 70% de sua composição, a empresa passa a dispensar a compra de matérias primas, antes necessárias, como areia, pedra, entre outros materiais, utilizando de forma mais eficiente os recursos naturais internos do grupo.
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