Em termos nominais, foram comercializadas 5,3 milhões de toneladas
O Sindicato Nacional da Indústria de Cimento (Snic) anuncia que as fortes chuvas e inundações ocorridas no estado do Rio Grande do Sul afetaram as vendas de cimento no último mês de maio. Segundo a entidade, em termos nominais foram comercializadas 5,3 milhões de toneladas, uma queda de 5,6% em comparação ao mesmo mês do ano passado.
Já a comercialização do produto no acumulado dos cinco primeiros meses do ano somou 25,2 milhões de toneladas, um ligeiro aumento de 0,8%. Ainda segundo o levantamento do Snic, mesmo diante de vários entraves, a indústria brasileira de cimento segue otimista com a ampliação do orçamento anual do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para habitação.
“Em apoio à população gaúcha afetada pelas fortes inundações e chuvas, as fábricas de cimento instaladas no Rio Grande do Sul estão em plena operação para ajudar em sua reconstrução, com abastecimento normalizado do produto, que será indispensável para execução das centenas de obras que serão necessárias em todo o estado”, diz Paulo Camillo Penna, presidente do Snic.
Nenhum comentário:
Postar um comentário