A marca apresenta seus painéis de madeira para variados estilos e projetos
A Duratex, patrocinadora oficial da Casacor São Paulo, está presente em 40 ambientes da edição 2024 da mostra, que acontece até o próximo dia 28 de julho no Conjunto Nacional, em São Paulo (SP). A marca do grupo Dexco apresenta seus painéis de madeira aplicados aos mais variados estilos e tipos de projetos, com destaque para o proprietário As Rosas Falam, criado pelo arquiteto Marcelo Salum (foto).
Um dos espaços é a instalação artística Terreiro, de autoria do arquiteto Alexandre Salles. O projeto é inspirado na interação social dos quintais, tradicionalmente espaços de convívio no contexto do samba e do candomblé. Nele, foram aplicados os padrões Azul Secreto, da linha Essencial, na marcenaria da saída do ambiente; e Cumaru Raiz, da linha Essencial Wood, nas estantes.
No Estúdio Âmago, criado por Ana Weege, o destaque é o padrão Trancoso da linha Design. O ambiente é um living com copa, de 67m². Na Casa Urucum da Sala2 Arquitetura, ressalta o vermelho (urucum em tupi-guarani), que também designa uma planta nativa da região amazônica utilizada como corante. No local, pode ser visto o padrão Pau Ferro Natural, da linha Essencial Wood, no teto.
Na entrada da Casacor São Paulo 2024, o ambiente Solos, de Daniela Funari Arquitetura, a Duratex apresenta o padrão Rosa Glamour, da linha Essencial, aplicado nas estantes e no teto. Da Sabugosa Arquitetura, a Steel House, uma morada pensada para uma mulher contemporânea, destaca o padrão Nogueira Cadiz, da linha Prisma, aplicado na marcenaria da cozinha.
Outros espaços da mostra paulistana que apresentam produtos da Duratex são o Caminhos Portinari, de Melissa Romano, com o lançamento em MDF Rovere Braga, da linha Thera, aplicado no closet; o Loft do Jovem Executivo, de José Roberto Moreira do Valle, que recebeu os padrões Nogueira Flórida, da linha MDF Design no teto, paredes e no closet, e o MDF Preto, da linha Acetinatta, na área central.
Nildo José é o autor da Casa LG, na qual os caules de bambu partidos ao meio inspiraram a aparência do volume sinuoso dos padrões Nogueira Asti e Pinole, das linhas Essencial Wood e Essencial. A Altera Arquitetura assina o espaço Ecos do Passado, ambiente arquitetado como se traçasse uma linha do tempo desde a pré-história, com a novidade Roviano, na tonalidade Rovere Cacau.
Já Romário Rodrigues apresenta Páginas do Tempo, uma sala de leitura da família que combina aparência e literatura em uma área de 38m². Nesse ambiente, a Duratex atrai o visitante da Casacor São Paulo com o padrão Nogueira Caiena, da linha MDF Design, aplicado em toda a marcenaria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário