A nova plataforma Leroy Merlin Ads será lançada oficialmente em agosto
A Leroy Merlin apresentará, no próximo mês de agosto, a Leroy Merlin Ads, sua plataforma de retail media, uma estratégia de publicidade que permite às marcas anunciarem seus produtos em espaços publicitários ou canais de vendas dos varejos. A solução vem sido desenvolvida e trabalhada pela companhia há mais de um ano.
Trata-se de um dos modelos de negócios que mais vem sendo buscados por varejistas e grandes redes em todo o mundo. Por isso, a rede varejista percebeu na própria especialização do segmento a oportunidade de conectar anunciantes ao seu público-alvo.
“Temos uma base de 15 milhões de clientes, sendo que 150 mil são profissionais instaladores especializados. Pensamos que construir uma base de soluções comerciais para que os anunciantes se conectem direto com esses profissionais seria algo muito estratégico, além de uma fonte importante de receitas”, explica Flávia Barros, diretora de Marketing da empresa no Brasil.
Segundo a executiva, algumas marcas já experimentaram as soluções de retail media da Leroy Merlin, entre elas a Bosch e Electrolux. A partir de agora, a varejista ampliará as iniciativas de aculturamento, tanto de fornecedores quanto do mercado publicitário sobre esse tipo de operação.
Além dos canais digitais da empresa, o objetivo também é explorar espaços de mídia nas lojas físicas. A unidade do Morumbi, em São Paulo (SP), foi a primeira a receber telas de sinalização digital onde serão exibidas ofertas e mensagens dos anunciantes.
A proposta é estender as telas a outras lojas da rede. “Em nossa visão, o retail media é o futuro do varejo e, quanto mais nichado for o segmento, melhores serão as oportunidades que podem ser oferecidas aos anunciantes”, conclui a diretora.
Com portal Meio&Mensagem
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