Mesmo com esses dados, os aplicativos do setor tiveram queda de 11,6%
Com forte impacto do Dia das Mães sobre o tráfego do e-commerce brasileiro, o volume de visitas às plataformas do setor em maio subiu 5,2% em comparação a abril, mês sem datas comemorativas. Assim, atingiu o segundo melhor resultado deste ano, com 2,52 bilhões de acessos únicos, segundo dados divulgados no último Relatório Setores E-commerce Brasil, da empresa Conversion.
Casa & Móveis
O setor de Casa & Móveis voltou a registrar um resultado positivo, com crescimento de 1,9% em relação ao mês anterior. E entre as marcas mais acessadas ficou a Ortobom, com uma alta de 11,2% no tráfego do mês de maio, subindo duas posições no ranking e conquistando a quinta colocação.
Mesmo com a alta nos acessos gerais, os aplicativos do segmento amargaram uma queda de 11,6% no tráfego de maio. Entretanto, essas plataformas representam apenas 7,4% do tráfego mensal dessa categoria (o que equivale a 5,8 milhões de acessos), já que apenas 21 dos 237 sites possuem esses dispositivos.
Ainda segundo o estudo da Conversion, o que mais uma vez não apresentou alteração foi o topo do ranking de e-commerces mais acessados nesse mercado, que continua sendo ocupado, respectivamente, por MadeiraMadeira, Leroy Merlin e Mobly. Vale destacar que a primeira concentra também 53,2% dos acessos via aplicativos.
Com portal Móveis de Valor
Nenhum comentário:
Postar um comentário