O Termômetro JS+ Anamaco terá dados inéditos sobre o varejo do setor
A Juntos Somos Mais, joint venture da Votorantim Cimentos, Tigre e Gerdau, e o Instituto de Pesquisas da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) anunciam o lançamento do Termômetro JS+ Anamaco, novo indicador do varejo da construção elaborado pela vertical de inteligência da empresa.
O estudo, cuja primeira edição será publicada nesta segunda-feira, 17, reúne um conjunto de informações que permite analisar o panorama geral do varejo de materiais de construção, além de apresentar ideias que apoiem a tomada de decisão dos principais atores do setor de construção, como indústrias, varejistas, distribuidores e atacadistas.
“Como a Juntos Somos Mais opera o maior e mais abrangente ecossistema do varejo de matcon do país, seu histórico de transações, online e offline, entre indústria e varejo, fornece todas as informações necessárias à elaboração de um dos mais completos mapas de performance e análise de tendências do comércio varejista da construção civil”, diz Juliana Carsoni, diretora executiva da Juntos Somos Mais.
Segundo a divulgação das parceiras, o Termômetro JS+ Anamaco se diferencia de outros índices do mercado por sua cobertura de dados, análise por regiões e indicadores exclusivos. A ferramenta combina dados agregados das transações de indústrias e lojistas do setor com números da pesquisa Tracking Anamaco, que utiliza a metodologia Cati (Computer Assisted Telephone Interviews).
Além disso, a medição abrange diversos segmentos de lojas e categorias do segmento e oferece comparativos mensais, anuais e dentro do intervalo dos últimos 12 meses, além de discriminar os dados por regiões.
Em sua primeira edição, O Termômetro do Varejo da Construção Civil vai considerar a análise de dados de mais de 21 milhões transações de vendas, em todas as regiões do país, com base em dados dos últimos três anos, além de se basear em entrevistas realizadas mensalmente com mais de 600 lojas de material de construção. Para se cadastrar e ter acesso, clique AQUI.
”O novo indicador traz um termômetro de vendas essencial para a economia, uma vez que reflete as tendências e necessidades do mercado. Estamos confiantes de que será um recurso valioso para orientar decisões e promover o crescimento sustentável do setor”, destaca Cassio Tucunduva, presidente da Anamaco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário