O espaço fica na al. Gabriel Monteiro da Silva, centro do design paulistano
A Fahrer, estúdio de design de mobiliário autoral, transformou a fachada de seu showroom na alameda Gabriel Monteiro da Silva, centro do design de São Paulo (SP). A mudança foi inspirada no Cubo Mágico, conhecido quebra-cabeças cuja proposta original era o desenvolvimento das habilidades de pensamento, estratégia e geometria de alunos do professor de arquitetura húngaro Ernö Rubik.
Essa essência, refletida na obra, mostra que o uso das cores primárias e secundárias na arquitetura desempenha um papel importante na maneira como o ser humano percebe o mundo à sua volta. O colorido, inclusive, tem poder de despertar sensação de bem-estar e até mesmo moldar a percepção da qualidade dos espaços urbanos.
"A ideia era usar a fachada do showroom para presentear a cidade com uma provocação colorida. Você já viu um Cubo Mágico gigante em São Paulo? Nos propusemos a criar algo que não apenas cativasse visualmente, mas também provocasse uma reflexão sobre a interseção entre arte, beleza e arquitetura", diz Sérgio Fahrer, designer e fundador do estúdio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário