quinta-feira, 17 de agosto de 2017

ABRAMAT ANUNCIA QUE VENDAS DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO EM JULHO REGISTRAM PEQUENA ALTA

Para a entidade, o relançamento do Construcard deve ser urgente

A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Construção (Abramat) anunciou que no mês de julho houve um aumento de 3,7% nas vendas do setor em comparação a junho de 2017. Porém, o índice positivo não foi suficiente para elevar a comercialização no acumulado dos últimos 12 meses, ao registrar uma queda de 6,2% em comparação com o período anterior. Em relação a julho de 2016, o resultado negativo foi de 2,7%.


Para Walter Cover, presidente da entidade, mesmo com uma queda menor o desemprego e as incertezas no plano político, principalmente o aumento da sonegação fiscal, associados às dificuldades de crédito e juros de mercado ainda altos, postergam decisões de investimento e de consumo pelas famílias.

"É urgente relançar o Construcard da Caixa Econômica em bases competitivas, acelerar o programa Minha Casa Minha Vida e resolver a regulamentação dos distratos na construção civil para melhorar as condições de mercado no segundo semestre e iniciar um novo ciclo produtivo no setor”, ressalta.

Com Portal Piniweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário