Mudanças no Construcard vão aquecer setor e ampliar acesso ao produto
A Caixa Econômica Federal promoveu um encontro na última quinta-feira, 17, em São Paulo, para debater ações de fortalecimento do varejo de materiais de construção. Participaram representantes da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de construção (Anamaco), da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
No evento, realizado no campus da Universidade Caixa, o banco divulgou mudanças no Construcard, linha de crédito para compra de material de construção, com objetivo de auxiliar e dar suporte ao crescimento do setor. A partir de setembro, os lojistas que fizerem transações com o cartão concorrerão a diversos prêmios.
A campanha promocional é realizada pela Caixa e pela empresa Cielo e proporciona novos limites pré-aprovados para os clientes, além da redução da taxa de juros, que se inicia com 1,98% a.m., dependendo do valor, das garantias, do prazo e do relacionamento com o banco. Também foi anunciado que, até dezembro, será realizada uma ação piloto com o objetivo de testar modelo alternativo de comercialização do cartão.
Nesse período, a contratação do cartão poderá ser efetuada diretamente no lojista. "As discussões objetivaram ampliar a compreensão dos desafios e expectativas ligadas ao varejo de materiais de construção civil, setor fundamental ao desenvolvimento econômico do país”, destacou o diretor executivo de Produtos de Varejo da Caixa, Humberto Magalhães.
O que diferencia o Construcard das modalidades de crédito parcelado habituais, e implica em um incentivo diferenciado para o setor da construção civil, é que além do prazo alongando, o cliente tem o benefício de até seis meses para utilização, antes de iniciar a fase de amortização, permitindo mais tranquilidade a quem está construindo ou reformando”, concluiu.
O debate foi mediado pelo representante da Fiesp, Mário Willian Esper, que destacou a importância do canal varejo para o segmento de materiais de construção, tendo em vista que o setor recuperou as vendas nessa área em 5% em relação a 2016, e em relação a 2014 caiu apenas 6%, enquanto a arrecadação de ICMS (Imposto sobre circulação de mercadoria e prestação de serviços) caiu 20%.
Para o presidente da Anamaco, Cláudio Conz, depois de passar por dois dos piores anos de sua série histórica, o varejo de material de construção tem obtido bons resultados em 2017, e esses números têm sido influenciados diretamente por ações como o Construcard. "A reformulação dessa linha de financiamento trouxe ao nosso setor aquilo que faltava para estimular o consumidor brasileiro a continuar construindo e reformando", disse.
A Caixa Econômica Federal promoveu um encontro na última quinta-feira, 17, em São Paulo, para debater ações de fortalecimento do varejo de materiais de construção. Participaram representantes da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de construção (Anamaco), da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
Humberto Magalhães (Caixa), Maria Fernandes Senna (Construcard),
Claudio Conz (Anamaco) e Natal Destro (Anamaco)
No evento, realizado no campus da Universidade Caixa, o banco divulgou mudanças no Construcard, linha de crédito para compra de material de construção, com objetivo de auxiliar e dar suporte ao crescimento do setor. A partir de setembro, os lojistas que fizerem transações com o cartão concorrerão a diversos prêmios.
A campanha promocional é realizada pela Caixa e pela empresa Cielo e proporciona novos limites pré-aprovados para os clientes, além da redução da taxa de juros, que se inicia com 1,98% a.m., dependendo do valor, das garantias, do prazo e do relacionamento com o banco. Também foi anunciado que, até dezembro, será realizada uma ação piloto com o objetivo de testar modelo alternativo de comercialização do cartão.
Nesse período, a contratação do cartão poderá ser efetuada diretamente no lojista. "As discussões objetivaram ampliar a compreensão dos desafios e expectativas ligadas ao varejo de materiais de construção civil, setor fundamental ao desenvolvimento econômico do país”, destacou o diretor executivo de Produtos de Varejo da Caixa, Humberto Magalhães.
O que diferencia o Construcard das modalidades de crédito parcelado habituais, e implica em um incentivo diferenciado para o setor da construção civil, é que além do prazo alongando, o cliente tem o benefício de até seis meses para utilização, antes de iniciar a fase de amortização, permitindo mais tranquilidade a quem está construindo ou reformando”, concluiu.
O debate foi mediado pelo representante da Fiesp, Mário Willian Esper, que destacou a importância do canal varejo para o segmento de materiais de construção, tendo em vista que o setor recuperou as vendas nessa área em 5% em relação a 2016, e em relação a 2014 caiu apenas 6%, enquanto a arrecadação de ICMS (Imposto sobre circulação de mercadoria e prestação de serviços) caiu 20%.
Para o presidente da Anamaco, Cláudio Conz, depois de passar por dois dos piores anos de sua série histórica, o varejo de material de construção tem obtido bons resultados em 2017, e esses números têm sido influenciados diretamente por ações como o Construcard. "A reformulação dessa linha de financiamento trouxe ao nosso setor aquilo que faltava para estimular o consumidor brasileiro a continuar construindo e reformando", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário