Ação permitirá a instalação de uma média de dez telas de Led por unidade
Ainda neste primeiro trimestre, a Leroy Merlin deve passar a oferecer publicidade em telas de Led em 53 de suas lojas físicas. A iniciativa é fruto de uma parceria em retail media com a The Led, empresa especializada nesse tipo de solução, que vai instalar uma média de dez painéis por unidade. A ideia da varejista é atrair anunciantes para o que chama de “ecossistema de soluções” de publicidade.
A primeira loja da rede a contar com essa a solução em ambiente físico fica no bairro do Morumbi, na zona Sul de São Paulo (SP). Na semana que vem, uma unidade de Brasília (DF) também passará a contar com as telas. “Estamos evoluindo o modelo de negócios das lojas físicas e expandindo a venda de produtos para um ecossistema de soluções”, diz Flávia Barros, diretora de Marketing da empresa.
De acordo com a executiva, 22 milhões de clientes passam todos os anos por essas 53 lojas da varejista e 80% deles são identificados, ou por inserir o CPF na nota fiscal ou por participar do programa de fidelidade da marca. “O benefício para esses anunciantes é expor produtos e contar a história dos produtos no momento em que ele está fazendo a compra”, ressalta.
A Leroy Merlin já fazia retail media em seus canais digitais. “O nosso papel de integração com a The Led é facilitar a jornada. Outro ponto é que estamos falando de possibilidade de trazer anunciantes não endêmicos, ou seja, não somente os fornecedores que estão dentro da loja e que vendem produtos dentro da Leroy Merlin, mas também marcas que façam sentido para a loja”, conclui Flávia.
Com portal Mercado e Consumo
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