segunda-feira, 12 de maio de 2025

CONDOR LANÇA NOVA IDENTIDADE VISUAL

Todo o processo foi inspirada no manifesto "Condor, faça a vida brilhar"

Aproveitando a sua participação na Apas Show 2025, evento da Associação Paulista de Supermercados que acontece esta semana em São Paulo (SP), a Condor apresentou a sua nova identidade visual. Segundo a empresa, a novidade é muito mais do que uma mudança estética, é um novo posicionamento, de uma marca que decidiu sair do modo automático e entrar no modo fantástico.

Inspirada no manifesto "Condor, faça a vida brilhar", a transformação convida consumidores, colaboradores e parceiros a ressignificarem os pequenos momentos da rotina, enxergando neles oportunidades de conexão, expressão e afeto. A marca percebeu uma grande oportunidade de transformar a rotina das pessoas em momentos mais significativos e agradáveis.

“Logo de cara a gente se identificou com cada frase. Porque os nossos produtos fazem parte da rotina das pessoas - seja para pentear o cabelo da filha, para pintar um quarto ou para cuidar da higiene bucal. Nosso convite é para transformar essas rotinas em experiências mais prazerosas, mais inspiradoras”, explica Fernanda Djanikian, diretora de Marketing da empresa.

Para Alexandre Wiggers, diretor-presidente da companhia, a nova identidade é um complemento poderoso ao propósito que já existia na empresa. “A gente sempre teve como missão fazer melhor a cada dia. Mas agora demos um passo além — queremos também fazer cada dia melhor. Ou seja, não basta entregar um bom produto; ele tem que gerar um impacto positivo na vida de quem usa”.

O processo de construção da nova identidade visual da Condor durou dois anos e envolveu pesquisa com consumidores de diferentes perfis e regiões do Brasil, para entender como a marca era percebida em cada categoria de atuação. Como consequência, surgiu a decisão de promover uma mudança na logomarca, mesmo após uma atualização recente, de oito anos atrás.

“Não partimos da premissa de que a marca precisava mudar. Mas ao longo do processo percebemos que, para simbolizar nossa evolução e reforçar a força da marca diante do crescimento previsto, era necessário modernizar. E essa decisão foi tomada com muito critério e responsabilidade, passando por diversas instâncias, inclusive pelo nosso conselho de administração e acionistas”, diz Alexandre.

Vale destacar que a mudança na identidade da Condor teve impacto direto nas embalagens, que reforça as cores específicas por categoria e traz maior clareza nas informações que orientam o consumidor no momento da compra. A transversalidade da marca, presente em diferentes segmentos, foi um dos principais desafios desse processo.

“A gente precisava que o consumidor olhasse para a embalagem de cada item, independente do segmento de atuação e reconhecesse que todos fazem parte da Condor. Conseguimos isso setorizando as cores por categoria, destacando os principais atributos dos produtos e mantendo o elo da marca com o ícone e a faixa vermelha que agora aparece de forma mais fluida e moderna nas embalagens”, conclui Fernanda Djanikian.

www.condor.ind.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário