Agora, a empresa deixa de ter capital aberto e se torna companhia privada
A Starrett, presente em mais de 100 países e com plantas fabris nos Estados Unidos, Reino Unido, China e Brasil, anuncia que o seu controle acionário foi adquirido pelo fundo de investimentos MiddleGround Capital, com sede em Lexington, Kentucky, nos Estados Unidos.
De acordo com o presidente da Starrett Brasil e vice-presidente internacional do grupo, Christian Arntsen, o MiddleGround é um grupo moderno e dinâmico, com expertise no investimento em empresas industriais focadas no setor metal mecânico.
"A atuação da Starrett no Brasil e na América Latina é consolidada e vem, nos últimos anos, apresentando resultados muito positivos. Sendo assim, neste momento não teremos nenhum tipo de alteração no dia a dia da empresa, já que o modus operandi do MiddleGround é atuar como conselheiro", diz o executivo.
Para o presidente do Conselho de Administração, diretor-executivo e presidente da Starrett Global, Douglas A. Starrett, ao sair da bolsa de valores e ser adquirida pelo grupo, a empresa proporcionará um retorno significativo aos seus acionistas, sem contar o profundo conhecimento do MiddleGround na indústria de manufatura.
"Como empresa privada, a Starrett terá maior flexibilidade financeira e operacional para continuar fornecendo serviços e produtos líderes do setor, além de manter a sua orgulhosa tradição entre seus colaboradores e comunidades", declara.
Sobre a transação, John Stewart, sócio-gerente da MiddleGround, diz que a Starrett é uma marca que o grupo admira há muito tempo e que é acompanhada no mercado de ações há vários anos. "A maior parte da equipe de operações do MiddleGround adquiriu familiaridade com os produtos Starrett ao longo de suas carreiras no ramo industrial, e estamos entusiasmados com a oportunidade de posicioná-la na linha de frente da inovação, manufatura de ponta e otimização da cadeia de suprimentos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário