A Iniciativa da empresa teve início no segundo semestre do ano passado
No último mês de junho, a Viapol lançou, oficialmente, o projeto que promove um significativo reposicionamento da marca, que inclui uma renovação completa da sua identidade visual e verbal. A iniciativa, que teve início no segundo semestre de 2023, é realizada pela agência Team Creatif, e visa fortalecer a conexão da marca com o público do varejo (B2C).
As ações, que estão sendo realizadas de forma gradual e planejada, também têm como objetivo reafirmar o papel da empresa como especialista na construção de sonhos. “Por se tratar de uma mudança profunda e abrangente, estamos realizando a implementação gradualmente para garantir que todas as propostas do rebranding sejam mantidas ao longo do tempo”, explica Cristiane Gottsfritz, gerente de Marketing da empresa,
Além de uma nova identidade visual, projeto envolve também uma atualização na característica verbal, incluindo a reformulação do mascote Viapolino, que agora conta com feições humanas, para criar uma identificação mais imediata e natural com o público. Ele também abre caminho para inovações futuras na linha de produtos da empresa.
Além disso, a Viapol adotou um novo posicionamento, “Especialista na construção de sonhos”, que reforça seu compromisso com os consumidores. Para achegar a ele, a empresa realizou uma pesquisa de mercado que incluiu visitas a pontos de venda, entrevistas com o público estratégico interno e externo, grupos focais com consumidores e profissionais da construção, além de questionários on-line.
Segundo a empresa, uma das principais mudanças é a nova arquitetura de portfólio, que agora está mais centrada nas necessidades dos consumidores. Isso facilita a compreensão das linhas de produtos da marca, seus usos, formas de aplicação, diferenciais e benefícios. Para isso, a companhia adotou uma abordagem mais centrada no consumidor.
A nova identidade visual da Viapol também visa tornar a marca mais moderna, diferenciada e humana, enquanto a verbal garante que ela seja expressa de forma consistente em todos os canais de comunicação. “Com a nova tagline ‘Você sonha, a gente constrói juntos’, queremos mostrar nosso compromisso em estar ao lado dos consumidores, ajudando a transformar seus sonhos em realidade”, conclui Cristiane.
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