Premiação para projetos de profissionais e estudantes supera R$ 850 mil
Até o próximo dia 31, arquitetos e estudantes de arquitetura podem se inscrever no Prêmio de Arquitetura e Design Urbano Sustentáveis - Adus Latam, DUS LATAM. A premiação é realizada bienalmente e promovida pela Saint-Gobain América Latina, junto com a Federação Pan-Americana de Associações de Arquitetos (FPAA) e apoio de entidades de arquitetos da região.
Neste ano, o total em prêmios é de 160 mil dólares, distribuídos em cinco categorias. Pela primeira vez, podem participar projetos arquitetônicos dos sete países latino-americanos onde a companhia está presente: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai. No Brasil, o prêmio recebe o apoio regional do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB).
“É uma oportunidade ímpar de destaque para a qualidade do trabalho dos arquitetos brasileiros e para a importância desses projetos nas soluções de sustentabilidade das cidades do século XXI”, comenta Odilo Almeida Filho, presidente nacional do IAB, que reforça o convite para que todos os profissionais e estudantes da área participem.
O concurso tem como principal objetivo a valorização e divulgação das boas ideias relacionadas aos desafios mais importantes do século 21 sobre o habitat e o habitante. “Nesta nova edição do Prêmio Adus, contamos com a força regional dos países da América Latina onde a Saint-Gobain está presente”, explica Macarena Ramírez, diretora de Marca e Comunicação Externa Latam do grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário