quarta-feira, 21 de março de 2018

DOCOL DECIDE ENTRAR NO MERCADO DE LOUÇAS SANITÁRIAS

Planejamento da empresa prevê a produção de 1 milhão de peças por ano

O jornalista Cláudio Loetz, do portal catarinense NSC Total/A Notícia, informou, na terça-feira, 20, que a Docol Metais Sanitários planeja construir uma fábrica de louças sanitárias. Segundo ele, os acionistas da companhia aprovaram o plano em assembleia e decidiram a entrada da empresa nesse novo mercado. A princípio, a operação acontecerá apenas com a comercialização de produtos com a marca, o que deve acontecer já no segundo semestre deste ano.


A fábrica de louças está prevista para ser erguida daqui a cinco anos. O planejamento prevê a produção de 1 milhão de peças por ano, com a utilização de 600 funcionários e a ocupação de uma área de 50 mil m². Segundo apurou Loetz, a definição da cidade que sediará o empreendimento ainda está em análise, mas Joinville é bem cotada.

A ideia da empresa é produzir itens de cinco linhas junto a parceiros nacionais e internacionais. Serão fabricadas pias, cubas e vasos sanitários, entre outros produtos. O planejamento também prevê iniciar com um turno de trabalho, passando a um segundo em etapa posterior. Para isso, a Docol deve investir de R$ 80 milhões a R$ 120 milhões.

Por ClaudioLoetz - NSC Total/A Noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário