quinta-feira, 22 de março de 2018

FLORIANÓPOLIS SEDIA SEMINÁRIO REGIONAL SOBRE ESTRUTURAS PRÉ-FABRICADAS DE CONCRETO

O evento focará  sustentabilidade, produtividade, inovação e tecnologia

A cidade de Florianópolis (SC) sedia, no próximo dia 5 de abril,  o seminário regional "Estruturas Pré-Fabricadas de Concreto - Sustentabilidade, Produtividade, Inovação e Tecnologia", da Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto (Abcic). O encontro acontece das 13h15 às 19h30, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina -Fiesc (Rua Ademar Gonzaga, 2675 - Itacorubi).


Destinado aos profissionais da cadeia produtiva da construção civil, engenheiros, arquitetos, técnicos, gestores, professores e pesquisadores com interesse em aumento da produtividade, construção sustentável e industrialização da construção, o evento terá uma programação formada por sete palestras ministradas por profissionais conceituados do setor.

A abertura ficará a cargo da presidente-executiva da Abcic, Íria Doniak, que mostrará a importância do Selo de Excelência Abcic para os contínuos avanços tecnológicos e de qualidade das estruturas pré-fabricadas conseguidos pelas empresas do segmento. O Selo é um programa de certificação do setor de pré-moldados de concreto que atesta a conformidade aos padrões de tecnologia, qualidade, segurança, meio ambiente e desempenho das empresas que atuam com pré-fabricados.

Segundo Íria, a pré-fabricação em concreto vem contribuindo para viabilizar diversos tipos de obras, tanto na área de infraestrutura como em edificações, passando por indústrias, centros comerciais e logísticos, agronegócio e energia eólica. “Escolhemos Santa Catarina como sede desse Seminário devido a importância da região em nosso segmento bem como na construção civil”, disse.

Após a abertura, o engenheiro Roberto José Falcão Bauer, diretor técnico do Grupo Falcão Bauer, abordará o tema “Estruturas Pré-fabricadas de Concreto: Desempenho e Sustentabilidade”. Na sequência, será apresentado um estudo de caso sobre a cordoalha CP-210 (cabos produzidos com arame de aço), pela engenheira Mery Alissan da Silva Correa, da ArcelorMittal.

www.abcic.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário