sexta-feira, 16 de março de 2018

MOVELSUL BRASIL 2018 ENCERRA COM MAIS DE 30 MIL VISITANTES

Organização comemora os resultados mesmo com um dia a menos de feira

A Movelsul Brasil 2018, encerrada ontem, 15, em Bento Gonçalves (RS), reafirmou a sua importância para o setor moveleiro nacional. Nem mesmo a redução de um dia frente às edições anteriores prejudicou o desempenho do evento, que recebeu  30.284 visitantes profissionais de 33 países.


Para os 246 expositores, fica a expectativa de um bom desempenho neste ano a partir dos negócios fomentados, que devem ultrapassar os R$ 300 milhões, conforme projeção inicial do Sindmóveis Bento Gonçalves, entidade promotora da feira, cujo trabalhado foi elogiado nos pronunciamentos do presidente da Movelsul Brasil 2018, Edson Pelicioli.

“O Sindmóveis conhece as necessidades do setor e sabia que a necessidade desse momento era um impulso forte de retomada. Foram meses buscando alternativas, buscando reinventar e atrair o expositor e o lojista. O resultado mostra que conseguimos”, salientou Pelicioli.

Internacionalização

O caráter internacional da Movelsul Brasil 2018 se comprovou pela circulação de lojistas e distribuidores de 32 países além do Brasil. Já as rodadas de negócios do Projeto Comprador para indústrias e designers brasileiros colocaram frente a frente as indústrias moveleiras brasileiras que exportam com potenciais compradores do móvel brasileiro.

Essas reuniões apresentaram números recordes para o projeto, realizado na feira desde o ano de 2000. Ao todo, 70 importadores convidados negociaram com 145 empresas e a expectativa é uma geração de US$ 60 milhões em exportações a partir das reuniões. Para o Sindmóveis Bento Gonçalves, isso mostra a visão de longo prazo da feira para exportações.

“Temos um cenário de retomada da competitividade da indústria brasileira no mercado internacional com oportunidades para todos os segmentos, desde o móvel RTA (Ready To Assemble ou pronto para montar) até o design inovador, com muitos casos de um mesmo comprador buscando linhas variadas para seu portfólio”, aponta a consultora do Sindmóveis para o mercado internacional, Ana Cristina Schneider.

Outras atrações

A Movelsul Brasil 2018 teve quatro programas paralelos, que exibiram design, conhecimento e inovação, fomentando ainda mais os negócios. Além do Projeto Comprador, a feira provocou o expositor a criar novidades para o lojista nacional, desafiando as indústrias a desenvolverem lançamentos com design assinado no Projeto Varejo. Foram 19 expositores participantes, que criaram 50 novos produtos para as principais redes de varejo e e-commerce do país.

Por fim, as palestras do primeiro Fórum Movelsul Brasil reuniram lojistas, expositores e representantes para refletir sobre o tema dos novos modelos de varejo e como o consumo all line vai impactar o setor moveleiro. Essa abordagem que a feira apresentou está alinhada às discussões mundiais sobre a relação com o consumidor.

www.movelsul.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário