O produto se diferencia dos modelos convencionais pelo acoplamento direto
Ao completar 55 anos, a Schulz Compressores, localizada em Joinville (SC), anunciou que mantém o foco em tecnologia para impulsionar o seu crescimento. Para isso, a companhia investiu, nos últimos dois anos, US$ 2,5 milhões para o lançamento do primeiro compressor de 5hp com acoplamento direto fabricado no Brasil.
O Audaz (MCSV 20) é um produto com características inovadoras, voltado aos mercados interno e externo. “Projetamos 35% de crescimento nas vendas para a potência de 5hp. O Audaz deve alcançar a liderança absoluta do segmento, com mais de 60% de participação”, estima Ovandi Rosenstock, presidente da empresa.
O produto se diferencia dos modelos convencionais pelo acoplamento direto. A tecnologia utilizada é a IC-Tech®, desenvolvida pela própria Schulz. O resultado é um equipamento com conexão rápida, integrada entre estágios de alta eficiência. A solução também melhorou o sistema de resfriamento de ar por fluxo forçado, garantindo o funcionamento do compressor com menores temperaturas, o que reduz o desgaste dos componentes e prolonga a vida útil do equipamento.
O produto não possui correia, volante, serpentina ou polia, o que permite uma redução de consumo de energia de 20%. Além da eficiência, apresenta o menor custo de manutenção da categoria. Já o óleo lubrificante MS Lub Schulz, específico para compressores de ar de pistão, tem durabilidade de até 300 horas entre trocas. Toda a economia gerada pelo produto permite que o retorno do investimento ao usuário final aconteça em até 30 meses.
A segurança é outro diferencial do Audaz, que é indicado para uso profissional e industrial, sendo utilizado em oficinas de reparação automotiva, ferramentarias, marcenarias, serralherias, oficinas de pintura, postos de gasolina e indústrias em geral. Como a transmissão é por acoplamento direto, não há partes girantes expostas. O reservatório de ar é produzido conforme Portarias Inmetro (248 e 255, de maio de 2014), além de seguir as determinações da Norma Regulamentadora (NR) - 13.
Nenhum comentário:
Postar um comentário