quinta-feira, 29 de março de 2018

MERCADO DE PORTAS E JANELAS DE CORRER DE ALUMÍNIO DEVE CRESCER DURANTE O ANO DE 2018

A perspectiva foi levantada pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL)

Os dados otimistas de que a indústria da construção espera aumento da atividade, do emprego e da compra de insumos e matérias-primas para os próximos seis meses, de acordo com pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), anima também os fornecedores de portas e janelas de alumínio, principalmente por conta da crescente exigência dos compradores desses itens que, devido à oferta cada vez maior, precisam escolher o melhor custo-benefício.


Essa perspectiva foi levantada pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL). “É aí que estamos atuando, por meio de um Programa Setorial da Qualidade (PSQ) de portas e janelas de correr, que dará meios para o consumidor, tanto a construtora como o proprietário do imóvel, de poder escolher os itens de alumínio com toda a certeza de estar fazendo o melhor negócio”, diz Marcelo Santos, coordenador do comitê de Construção Civil da entidade.

Vale destacar que o Programa Setorial da Qualidade (PSQ) é uma parceria da ABAL com a Associação de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio (Afeal) e encontra-se na fase de homologação das portas e janelas produzidas por associadas da primeira associação. Os testes estão sendo conduzidos pela empresa Tesis, credenciada pelo Ministério das Cidades, e acreditada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) para a gestão do programa e a realização dos ensaios.

www.abal.org.br

www.afeal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário