Na contramão, o segmento de Casa e Móveis registrou aumento de 8,4%
Um novo relatório da agência de marketing digital Conversion aponta que o mercado online mais uma vez apresentou redução de tráfego, seguindo a tendência de queda no consumo após as festas de fim de ano, Em janeiro, o volume de visitas às plataformas do país caiu 1,2% em comparação a dezembro de 2022, quando já havia registrado uma redução de 4,7% ante ao mês anterior, de Black Friday.
Já de novembro do ano passado a janeiro de 2023, a redução no tráfego soma 5,6%. Na contramão desse resultado, o segmento de Casa e Móveis registrou um aumento de 8,4% em seu tráfego, o que pode expressar um movimento comum das famílias em renovar o espaço doméstico no início do ano.
Ainda segundo o estudo da Conversion, o segmento mais importante do e-commerce brasileiro, o de marketplaces, também mostrou retração: -2,6%. Foi a segunda queda seguida desde a Black Friday, ficando na casa do 1,06 bilhão de visitas. O resultado foi bastante afetado pela queda de 5,4% nos acessos via aplicativos de smartphones.
Entre as marcas mais acessadas do país, a liderança segue com o Mercado Livre, com 349 milhões de consultas mensais. A empresa, reúne, sozinha, 14% do tráfego do e-commerce no Brasil. A Amazon Brasil, na segunda colocação, subiu 6% em janeiro, no melhor desempenho entre as primeiras posicionadas.
Com portal E-commerce Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário