quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

CASACOR APRESENTA PARCERIA COM A AGÊNCIA SHARP E A SUA CAMPANHA DE 2023: "CORPO & MORADA"

O tema abordará os comportamentos que impactam o estilo de vida atual

A Casacor anuncia uma parceria inédita com a agência Sharp, que assume a comunicação da marca e, ao lado do time de curadoria, será responsável pela criação e execução do tema da mostra para este ano: “Corpo & Morada.”

Segundo a curadoria do evento, a agência Sharp foi escolhida por ser uma central de inteligência cultural que une metodologias para construir soluções criativas, facilitando o diálogo entre marcas, culturas e suas comunidades, acreditando no poder da vivência, da pesquisa e da colaboração para desenhar projetos de relevância e impacto.

A partir destas definições, começaram a nascer o tema e a campanha da Casacor 2023, que apresentará um conjunto de macrotendências de comportamento que impactam o estilo de vida contemporâneo e foram mapeadas pelos curadores da mostra, Livia Pedreira, Pedro Ariel Santana e Cristina Ferraz.

Com isso, a agência traduziu o estudo em imagens, tendo como resultado uma campanha de fotos impactantes que servirão de guia da marca e estarão estampadas em todas as 20 praças nacionais, além das quatro exposições internacionais e para mostra de São Paulo.

O processo criativo baseou-se em quatro macro pilares sobre a casa: como um lugar de subjetividade, como um lugar maternal, como um lugar de permanência e como um lugar de conhecimento. “Pensamos de maneira ampla para criar um conceito que fosse além dos movimentos de mercado e também dialogasse com as pessoas e comunidades culturais que constroem e avançam os territórios da mostra”, revela Mariana Stabile, Founder e CEO da Sharp.

Com a definição dos pilares, foram idealizadas duas premissas para viver a casa: tratar a si mesmo como se trata a casa e tratá-la como se trata o próprio corpo. “Mais que isso, “Corpo & Morada”’ é a materialização de duas coisas simultaneamente agregadas a partir da ideia de que sempre caminham juntas”, conta a estrategista e pesquisadora da Sharp, Gabriela Campos.

Na parte visual, a grande novidade é o uso de fotografias. Toda a campanha ilustra a simbiose entre corpo e casa. As imagens são repletas de detalhes de materialidade, texturas, luz e estrutura, elementos muito vistos nas fotografias de arquitetura, que junto com a frase, ‘é necessário que a fachada se transforme em pele’, um dos motes do relatório de tendências Casacor 2023.

Vale destacar que a principal edição da mostra, a Casacor São Paulo, será realizado de 30 de maio a 6 de agosto, voltando a ocupar o Conjunto Nacional, na avenida Paulista. Em 2023, a exposição estará e um espaço ampliado e terá mais de 11.000m² de área construída, no mezanino e no terraço aberto do prédio, permitindo que os visitantes conheçam ainda mais de perto a arquitetura do edifício.

www.casacor.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário