segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

RELATÓRIO DA BANDEIRA ELO MOSTRA REDUÇÃO DE TRANSAÇÕES NO VAREJO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO EM 2022

Outro destaque foi o crescimento de 45% nas transações por meio digital

Dados transacionais da bandeira Elo, que possui mais de 43 milhões de cartões ativos no país, revela a evolução das vendas do comércio e as alterações nos hábitos de consumo no mercado nacional. O relatório mostra que a maior variação de desempenho, principalmente em função das medidas de  enfrentamento da pandemia do Novo coronavírus, ocorreu no varejo de material de construção.

Segundo o estudo, divulgado nesta segunda-feira, 27, no site do Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo (Sincomavi), esse foi um dos setores beneficiados com o isolamento social e hoje, após uma forte expansão, passa por um período de acomodação.

Os resultados do comércio de material de construção de 2022 tiveram uma retração de -7% no número de transações em relação ao ano anterior. Além disso, houve uma inversão no perfil do consumidor. Enquanto em 2020 os pedidos eram liderados pelos de menor poder aquisitivo, a partir de 2021 passou a ter incremento maior na alta renda, grupo que tem valor médio mais elevado de compras.

Outro ponto importante levantado pelo relatório da primeira bandeira de cartão totalmente brasileira em relação ao varejo de material de construção foi o crescimento de 45% nas transações por meio digital e o valor médio relativamente maior nesses canais, que chegou a R$ 682.

www.elo.com.br

Com portal Sincomavi

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