O tema de 2023 promove a educação, o treinamento e o aperfeiçoamento
Com o objetivo de cumprir seu planejamento estratégico, a Federação Brasileira de Redes Associativistas de Materiais de Construção (Febramat) passa a atuar com anos temáticos. A iniciativa é inédita e, em 2023, tem como mote o "Ano do Conhecimento". A ideia é promover a educação, o treinamento e o aperfeiçoamento das habilidades pessoais das equipes e gestores das redes associadas.
As ações serão realizadas por meio de uma agenda proativa e de serviços prestados. "A federação pode atuar de forma eficiente e em parceria com nossas redes associadas para auxiliar os lojistas a melhorar suas respectivas operações, diminuindo o turnover, aprimorando o atendimento e gerando maior rentabilidade para seus negócios", explica o gerente geral da entidade, Marcio Vieira.
Segundo a Febramat, a meta é que os cursos e treinamentos oferecidos atinjam 15% da força de trabalho das redes, algo próximo de 1,5 mil pessoas (são 1.338 associadas em 22 estados e cerca de 10 mil colaboradores). Para alcançar a meta, haverá um estímulo à adesão das redes com base em ações de incentivo e apoio pessoal para a realização das trilhas.
Plataformas Disponíveis
Vale destacar que, atualmente, a Febramat oferece aos associados três plataformas que levam conhecimento por meio de cursos e treinamentos. O Cresça Mais, que dispõe de trilhas de fácil acesso aos usuários e emite certificado de conclusão/aproveitamento em todos os cursos que oferece, gratuitamente, para gerentes, gestores e equipes das lojas e redes.
O IEV - Instituto de Especialização em Vendas -, a mais utilizada por associados, oferece condições especiais em termos de valores. “Hoje, qualquer pessoa que queira realizar um dos treinamentos ofertados pelo IEV paga menos do que o valor de um sanduíche por mês para se atualizar. Ao final do curso, também conta com um certificado”, detalha Vieira.
Por fim, a GL é nova no mercado e se destaca por oferecer uma abordagem inovadora aos treinamentos, que contam com aulas ministradas em parte ao vivo e, em dados momentos, gravadas. “Estou bastante otimista com a possibilidade de iniciarmos o trabalho conjunto com eles, que desenvolveram uma trilha exclusiva para equipes femininas e que imagino que será um sucesso”, conclui o gerente da entidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário