Itens economizam até 77% de energia e têm índice IDRS igual/acima de 6
Atenta às demandas dos consumidores, a Samsung já conta com aparelhos de ar-condicionado que contam com nota 6 ou mais no índice de eficiência (IDRS). A classificação máxima se enquadra na relação de novos indicadores do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que valem desde o último dia 1º de janeiro para os modelos fabricados no Brasil ou importados.
“A Samsung investe continuamente em inovação tecnológica e já contava com produtos que atendiam ao nível A atualizado antes mesmo da nova metodologia entrar em vigor. Acreditamos que a eficiência está totalmente atrelada a uma experiência completa com nossos produtos, que podem ser usados em todas as estações do ano”, diz Thiago Dias Arbulu, diretor da divisão de Ar-condicionado da Samsung Brasil.
Para apresentar os detalhes sobre as novas regras do Inmetro para a classificação desses aparelhos, a Samsung preparou um vídeo (AQUI). O filme mostra que a nova etiquetagem manteve a lógica de que os produtos classificados como A são os mais eficientes e que a diferença se resume à metodologia.
As novas etiquetas contam ainda um QR Code impresso para quem quiser acessar a base de produtos registrados no instituto a fim de consultar e comparar os aparelhos de diferentes marcas. Vale destacar que os produtos com a antiga etiquetagem ainda poderão ser comercializados até o dia 30 de junho de 2024.
Nenhum comentário:
Postar um comentário