A iniciativa apresenta viés mais contemporâneo sem perder a essência
Marca mais jovem do grupo Unicasa, que tem sede em Bento Gonçalves (RS), a Casa Brasileira acaba de adotar uma nova identidade visual. A iniciativa incrementa ainda mais a conexão da empresa com o consumidor e chega depois de uma década no mercado de móveis planejados.
Das fachadas das lojas, passando pelos showrooms e pelo novo logo, o posicionamento assinado pelo departamento de marketing da empresa, em parceria com a agência Oito por Oito, de Garibaldi, no mesmo estado, prioriza uma paleta de cores mais suaves e um visual mais limpo e um olhar mais contemporâneo.
As unidades da Casa Brasileira ganharam um novo acabamento em sua arquitetura, projetadas a partir de tramas de tijolos. Agora, os showrooms respeitam a regionalidade de cada ponto do Brasil com uma decoração que reflete toda a riqueza e cultura do País.
Já o logotipo foi igualmente simplificado. Para isso, foi promovida a suavização de suas linhas e adotada uma fonte mais contemporânea e um equilíbrio na paleta de cores, do amarelo ao marrom, como referências ao sol e solo brasileiro. A ação reflete o atual estágio de maturidade da marca, sua relação com o consumidor de hoje e o portfólio atualizado de produtos e soluções que ela oferece.
“Ao mesmo tempo em que preserva a sua essência, a Casa Brasileira passa a assumir um viés mais contemporâneo e leve. É um posicionamento que está alinhado a sua jornada natural de crescimento enquanto marca”, explica Rodrigo Silva, gerente de Marketing da Unicasa.
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