Giacomo Sofia assume a liderança regional do grupo em janeiro de 2025
A Prysmian anuncia Giacomo Sofia como novo diretor executivo (CEO) da companhia para a América Latina, a partir do próximo mês de janeiro. Com mais de 25 anos de trabalho dedicados ao grupo, o profissional reúne experiência na liderança das operações globais da companhia desde 2021 e também na chefiar das operações na América do Norte, entre 2018 e 2021.
"Será uma honra liderar umas das regiões mais fascinantes da nossa operação, sobretudo pelo papel que ela desempenha na transição energética e digital. Temos a total convicção que a América Latina pode, sim, ser um exemplo global neste ambiente de transformação, e nosso desafio é prover as soluções e inovações necessárias para que isso aconteça de maneira eficiente e sustentável", diz Sofia.
Giacomo sucede, no comando regional, Raul Gil Boronat, que liderou a área desde o início deste ano, após uma trajetória de sucesso como diretor executivo Brasil, iniciada em 2020. Como parte das mudanças organizacionais da companhia no âmbito global, Raul retorna à Europa para dirigir a divisão de negócios da Prysmian focada em transmissão.
Mestre em engenharia mecânica, a trajetória profissional do executivo está ligada à Prysmian desde a época em que a companhia fazia parte do grupo Pirelli. A troca de comando na América Latina não é um movimento isolado no contexto global da companhia.
Também a partir de 1º de janeiro de 2025, a empresa adotará uma nova estrutura organizacional para impulsionar ainda mais o seu crescimento e perseguir os objetivos da estratégia “Connect to lead”. Todas as nomeações foram feitas de dentro do pool de talentos interno do grupo. Assim, a grade atual será simplificada, de nove para cinco regiões, para aumentar a eficácia comercial e industrial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário