Espaço é voltado à criação de soluções específicas para a construção civil
A Sika Brasil acaba de inaugurar o seu novo laboratório, na cidade de Osasco (SP). O espaço tecnológico, que representa um marco estratégico no investimento da empresa no país, foi concebido para atender às demandas do mercado brasileiro, promovendo inovação e soluções sustentáveis para os setores de construção civil e industrial.
A instalação foi projetada para integrar diversas tecnologias em um único local, ampliando a capacidade técnica da empresa e otimizando o desenvolvimento de produtos de alta performance. Ela reflete o compromisso da Sika em apoiar o crescimento dos negócios no setor, com foco em aplicações como sistemas de fachada, pisos, argamassas de engenharia, impermeabilização e inovações em concreto.
O laboratório emprega 11 colaboradores e é liderado por Simone Sampei, chefe de Pesquisa & Desenvolvimento e Controle de Qualidade Construção e Automotivo da Sika Brasil. “Ao colaborar com as entidades da Sika em todo o mundo, estamos criando oportunidades para o crescimento de muitos talentos. O laboratório serve como uma base crítica para inovações futuras”, afirma a profissional.
As principais iniciativas do laboratório incluem a formatação de um programa que inclui a integração das equipes de Pesquisa & Desenvolvimento em sistemas de construção e adesivos por meio de reuniões trimestrais, processos unificadores por meio da padronização da metodologia 6S em todos os laboratórios e adoção de novas ferramentas, com maior uso de sistemas avançados.
O investimento no Brasil também demonstra a crescente importância do mercado brasileiro para a Sika. “É um lugar onde a inovação encontra a colaboração, nascem ideias inovadoras e as carreiras florescem. Com este laboratório e as mentes talentosas que ele apoia, continuaremos a ultrapassar limites, criar novas oportunidades e liderar o caminho na inovação da construção”, diz Patricia Heidtman, diretora de Inovação e Sustentabilidade e membro da gerência do grupo Sika.
Nenhum comentário:
Postar um comentário