O estudo aponta tendências estratégicas do mercado de e-commerce
A pesquisa Consumidor Digital 2017, divulgada pela agência Conversion, mostra que no mercado online 84% dos consumidores comprariam mais se o frete fosse grátis. O levantamento contou com a participação de e-consumidores dos 26 estados do país e revela tendências e dados estratégicos do comércio eletrônico nacional.
Para a realização da pesquisa, foram ouvidas 697 pessoas das cinco regiões do Brasil, das classes A, B, C, D e E, da faixa etária referente à geração Z (até 25 anos); à geração Y (entre 26 e 37 anos), geração X (entre 38 e 57 anos) e pessoas acima de 57 anos. Ela mostra que além do serviço de frete gratuito, outras ações podem ajudar a impulsionar as vendas digitais.
O cupom de desconto é considerado a melhor forma de fidelizar um cliente por 77% dos entrevistados. Com relação à experiência de navegação, 80% dos consumidores online valorizam boas fotos e ficha técnica em uma página de produto. Já 64% dos ouvidos consideram os depoimentos na ficha do item como fator de influência na decisão de compra.
Sobre o aumento das vendas, 51% das pessoas afirmaram que comprariam mais pela internet se descobrissem ofertas de produtos que não encontram no mercado. Outro meio de informação relevante aos e-consumidores encontra-se no e-mail marketing: 41% das pessoas disseram que realizariam mais compras se recebessem ofertas e promoções por e-mail.
Desistências das compras
Dentre os motivos que levam o consumidor a desistir da compra, estão o já referido custo no frete (77%) e a falta de confiança na página de compra (46%). Em relação à experiência de compra, o estudo mostrou que ela deve ser rápida, já que 39% dos consumidores sinalizaram que a demora nas etapas para finalizar o pedido pode fazê-los desistir da transação.
Estudo completo
Esses e outros pontos, como perfil de compra por sexo, classe social e região, produtos mais procurados, influência do uso das mídias sociais, compras realizadas por dispositivos móveis, principais formas de pagamento e jornada de compra, são levantados no estudo, que pode ser acessado aqui.
Com Falando de Varejo
www.conversion.com.br/ebooks/pesquisa-conversion-consumidor-digital-2017.pdf
A pesquisa Consumidor Digital 2017, divulgada pela agência Conversion, mostra que no mercado online 84% dos consumidores comprariam mais se o frete fosse grátis. O levantamento contou com a participação de e-consumidores dos 26 estados do país e revela tendências e dados estratégicos do comércio eletrônico nacional.
Para a realização da pesquisa, foram ouvidas 697 pessoas das cinco regiões do Brasil, das classes A, B, C, D e E, da faixa etária referente à geração Z (até 25 anos); à geração Y (entre 26 e 37 anos), geração X (entre 38 e 57 anos) e pessoas acima de 57 anos. Ela mostra que além do serviço de frete gratuito, outras ações podem ajudar a impulsionar as vendas digitais.
O cupom de desconto é considerado a melhor forma de fidelizar um cliente por 77% dos entrevistados. Com relação à experiência de navegação, 80% dos consumidores online valorizam boas fotos e ficha técnica em uma página de produto. Já 64% dos ouvidos consideram os depoimentos na ficha do item como fator de influência na decisão de compra.
Sobre o aumento das vendas, 51% das pessoas afirmaram que comprariam mais pela internet se descobrissem ofertas de produtos que não encontram no mercado. Outro meio de informação relevante aos e-consumidores encontra-se no e-mail marketing: 41% das pessoas disseram que realizariam mais compras se recebessem ofertas e promoções por e-mail.
Desistências das compras
Dentre os motivos que levam o consumidor a desistir da compra, estão o já referido custo no frete (77%) e a falta de confiança na página de compra (46%). Em relação à experiência de compra, o estudo mostrou que ela deve ser rápida, já que 39% dos consumidores sinalizaram que a demora nas etapas para finalizar o pedido pode fazê-los desistir da transação.
Estudo completo
Esses e outros pontos, como perfil de compra por sexo, classe social e região, produtos mais procurados, influência do uso das mídias sociais, compras realizadas por dispositivos móveis, principais formas de pagamento e jornada de compra, são levantados no estudo, que pode ser acessado aqui.
Com Falando de Varejo
www.conversion.com.br/ebooks/pesquisa-conversion-consumidor-digital-2017.pdf
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