quinta-feira, 30 de novembro de 2017

REHAU USA IMPRESSÃO 3D PARA CONFECCIONAR PROTÓTIPOS DE MÓVEIS

Delta Informática produziu três peças distintas em apenas um dia

A Rehau usou a impressão 3D para confeccionar protótipos de peças utilizadas na fabricação de móveis. Com isso, a empresa garantiu uma redução de 97% de tempo, o que permitiu atender seu cliente dentro do prazo requerido, já que os modelos ficaram prontos em um dia.


Já o processo convencional e a apresentação de protótipos e amostras levam no mínimo 30 dias e envolvem as áreas de engenharia e produção. Caso seja um sistema de peças, mais de uma ferramenta pode ser necessária para mostrar o funcionamento do conjunto.

Segundo o gerente geral da Rehau no Brasil, Alexandre Novoselecki, a utilização da impressão 3D para produção do protótipo foi simples, rápida e eficiente. “A partir de um desenho inicial com dimensões definidas nos três eixos, foi possível produzir o protótipo para apresentarmos ao cliente em aproximadamente um dia. O processo é muito mais rápido e tem custo reduzido. Como resultado, tivemos uma peça que atendia às necessidades do cliente”, explica.

O serviço, que produziu três peças, cada uma com aproximadamente 15 cm de comprimento, foi realizado pela Delta Informática, que já prestou diversos serviços e forneceu equipamentos para a Rehau em várias ocasiões. “Sabendo dos serviços oferecidos pela Delta em impressão 3D, quando surgiu a necessidade de produção desse protótipo, optamos por realizar com ela”, assinala o executivo da alemã.

Para o diretor da Delta, Alexandre Renda Macluf, a forte parceria com a distribuidora Alcateia permitiu atender a Rehau e muitos outros clientes. Na Rehau, os protótipos são de peças e componentes que podem ser utilizados na fabricação de móveis, refrigeração comercial e esquadrias de PVC. Tais protótipos necessitam de desenhos detalhados.

www.rehau.com/br-pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário