segunda-feira, 12 de março de 2018

PORTOBELLO LANÇA A COLEÇÃO IN&OUT - MOVIMENTO NA EXPO REVESTIR

Destaques são as parcerias, os porcelanatos e as grandes superfícies

A Portobello apresenta a partir desta terça-feira, 13, na Expo Revestir 2018, sua nova coleção In & Out - Movimento, que parte de três princípios: inovação aberta, com as parcerias e produtos assinados por nomes como Ruy Ohtake, Jader Almeida e Hideko Honma; volumes, com a Officina Portobello, que faz do porcelanato protagonista da decoração; e as grandes superfícies, com revestimentos cerâmicos chegando a 120x240cm.


Veja as novidades, que destacam o mármore, a madeira, o metal, a pedra, o concreto, acessórios e a grande tendência, o terrazzo veneziano:

- Mármore

O Bianco di Elba, branco com veios em tons de cinza, tem origem grega e caracteriza-se pela forma irregular e orgânica do desenho. Destaca-se pela nova tecnologia color body, na qual a massa tem a mesma cor da superfície, aumentando ainda mais sua vida útil.

 O Nude e Nocce Savanna oferece cores intensas em tons solares da savana africana, especificamente da Namíbia, região ao sul da África, rica em minerais raros. Disponíveis em grandes formatos e com superfície polida, transformam-se em coringas na ambientação.

- Madeira

O Sequoia lembra a árvore milenar  típica da costa Oeste dos Estados Unidos, com exemplares atingindo mais de 100 metros de altura e cuja madeira é cobiçada para uso em arquitetura e mobiliário. Foi reproduzida em porcelanato com variação de tons castanhos e acinzentados e com superfície levemente rústica. O formato 30x180 é ideal para revestir escadas.

O Californian Wood é inspirado em pranchas de Pinheiro e Carvalho Americano recuperadas de antigas construções do meio Oeste dos Estados Unidos. Cada tábua apresenta partes descoloridas e outras com resquícios de pintura, como uma pátina natural. A partir dessas peças, foram aplicadas técnicas artesanais de clareamento da madeira que revelaram um tom iluminado.

- Metal 

O Steel se inspira no aço, protagonista de marcos arquitetônicos desde a construção da Torre Eiffel, no final da década de 1880,  Sua interpretação em porcelanato aparece em dois tons industrializados e um oxidado. O novo formato, 80x160cm, é indicado para pisos, paredes e fachadas.

- Pedra

O Pierre Belle lembra a região francesa de Bourgogne, berço geológico dos limestones suaves formados pelo ritmo dos sedimentos depositados por milhões de anos aos pés dos alpes. Reproduz um limestone com a predominância dos veios mais direcionados, quase gráficos, e superfície natural ou polida e formato retangular 60x120cm ou quadrado, como o 120x120cm.

- Concreto

Tem o Pavillion é inspirado no Pavillion de l’Esprit Nouveau, construção temporária de Le Corbousier, em Paris em 1925, a linha traz as cores da policromia arquitetônica, desenvolvida pelo arquiteto, que combinam duas superfícies que reproduzem o concreto aparente usado por ele em suas obras.

O Dansk é um dos resultados do primeiro coletivo criativo da Portobello, união de profissionais com a equipe de criação da empresa, com estudo da cultura dinamarquesa para compreender o minimalismo particular dos nórdicos. Assim, parquets metálicos com acabamento escovado e cores suaves representam o cuidado com os detalhes nos ambientes, por exemplo.

- Acessórios 

O 3D Lab reúne três diferentes formatos e superfícies para as paredes. Spot, com uma proposta geométrica e dois relevos diferentes para composições únicas; Memphis, inspirado no grupo arquitetônico italiano de mesmo nome, em peças de 10x20cm; e Madam, com um formato longilíneo, com relevos gráficos e sinuosos, em uma composição irreverente.

O Toki+, da ceramista Hideko Honma, mostra a técnica particular de agregar cinzas de palha de arroz, de samambaia do mato e jaqueira aos seus esmaltes e, faz com que alcance cores surpreendentes e personaliza ainda mais sua arte. Em parceria com a equipe da Portobello, a linha visa concretizar a filosofia oriental, com o espírito e a simplicidade dessa cultura nos ambientes.

O Terrazzo Veneziano é resultado de uma composição de fragmentos de mármore com uma liga de cimento e cal, que se tornou nobre em Veneza, nos anos 800. Sua origem é grega e era feito com argila e fragmentos de pedras ou construções, já se mostrando uma técnica sustentável.

A Peggy (foto) apresenta um olhar entre o design e a arte. Os agregados tornaram-se seixos em tons urbanos, distribuídos de forma não homogênea e sobre formas e cores, como telas abstratas. A Twist, propõe diferentes interpretações em superfícies mate e com brilho, algumas mais neutras outras mais ousadas.

Finalizando, a Venissa que representa uma desconstrução intencional da reprodução literal do Terrazzo Veneziano. Uma lastra de concreto onde pequenos seixos de basalto distribuídos espontaneamente fazem surgir um material contemporâneo e intenso. E a Pietra Lombarda, inspirada em uma rocha sedimentar originária de Milão, é elegante e tem personalidade própria. Aparece em três tons naturais no novo grande formato 120X120cm.

www.portobello.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário