Tempo de resposta aos clientes foi reduzido de sete dias para uma hora
Após implementar uma solução de Inteligência Artificial para automatizar e acelerar o retorno dos orçamentos, a Obramax reduziu o tempo de resposta de até sete dias para cerca de uma hora. A partir da inovação, a empresa aumentou em 15% a taxa de conversão de vendas, oferecendo mais agilidade às compras.
“Sabemos que tempo é dinheiro para quem trabalha com obras, e a agilidade nas respostas de orçamento permite que o profissional retorne rapidamente ao trabalho. Além disso, a IA pode adotar uma linguagem técnica ajustada às necessidades de cada cliente”, comenta Juliana Piccolotto, diretora de Omnicommerce da rede.
Com o resultado, a expectativa da Obramax é levar a tecnologia para outros canais de compra, como e-commerce; e para o WhatsApp. “O Brasil é um dos líderes mundiais no uso dessa rede social, que é considerada um importante canal de comunicação e vendas. Por isso, também pretendemos ampliar e escalar o uso da IA na empresa”, acrescenta Juliana.
Sobre o andamento do processo, a executiva destaca que desde o lançamento adaptações precisaram ser realizadas, visando mais qualidade, assertividade e agilidade do serviço. “Foi necessário adaptar a AI para interpretar corretamente nossos produtos, considerando, inclusive, os termos regionalizados e expressões menos comerciais”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário