segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025

SHERWIN-WILLIAMS COMPRA FÁBRICAS E MARCAS SUVINIL E GLASU! DA BASF

A negociação em uma base livre de caixa e dívidas é de US$ 1,15 bilhão

Quase cinco meses após anunciar que faria um desinvestimento no setor de tintas decorativas e que já procurava um novo investidor para as marcas Suvinil e Glasu, a Basf encerrou o processo. A companhia acaba de assinar um acordo com a Sherwin-Williams para a venda dessa modalidade de negócio no Brasil. 

Segundo informações do mercado, o preço de compra em uma base livre de caixa e dívidas é de US$ 1,15 bilhão. A transação está estruturada como um acordo de ações e inclui as fábricas de Demarchi em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE), contratos relacionados, as marcas Suvinil e Glasu!, além de cerca de mil colaboradores. 

A operação deve ser concluída no segundo semestre deste ano e está sujeita à aprovação das autoridades de concorrência relevantes. “A assinatura marca um passo importante para a geração de valor de nossos negócios independentes”, diz Anup Kothari, membro do Conselho Diretivo da Basf SE e responsável pela divisão de Tintas & Revestimentos da Basf.

A Basf e a Sherwin-Williams continuarão a operar como empresas independentes até a conclusão da transação. A continuidade dos negócios para os clientes será garantida ao longo do processo de transação. De acordo com os requisitos legais e práticas locais, sindicatos que representam os colaboradores do negócio de tintas decorativas estarão envolvidos.

“Há mais de 60 anos, Suvinil é sinônimo de inovação e qualidade. Seu negócio é altamente complementar à Sherwin-Williams na América Latina, uma vez que a marca é reconhecida e altamente confiável entre os influenciadores e especificadores de compras em toda a cadeia de valor. 

Estamos animados para capitalizar as fortalezas de ambas as empresas e aumentar ainda mais o valor gerado para os clientes. Temos imenso respeito pela experiência e dedicação da equipe Suvinil e estamos entusiasmados com as oportunidades que essa combinação proporcionará aos clientes e colaboradores”, comenta Heidi G. Petz, presidente e diretor-executivo da Sherwin-Williams. 

Com portal Abrart

Nenhum comentário:

Postar um comentário