quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

TERMÔMETRO ABRAMAT MOSTRA QUE INDÚSTRIA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO SE MANTÉM OTIMISTA EM JANEIRO/25

Estudo revela que 57% dos associados esperam bons resultados no mês

Na última terça-feira, 04, a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou a mais recente edição do Termômetro da Indústria de Materiais de Construção, pesquisa de opinião realizada com lideranças das empresas associadas. O levantamento indica que a positividade continua em alta entre as indústrias do setor.

Para 57% dos associados da entidade, o mês de janeiro deve ter bons resultados. Para 33% as vendas devem ter atingido um patamar regular e, outros 10%, classificam o período como ruim. Já a expectativa para fevereiro segue o mesmo patamar de confiança, com 5% deles esperando vendas muito boas, enquanto para 48% deve ser apenas bom. Outros 48% optaram pela opção ruim.

Nos resultados consolidados de dezembro de 2024, o Termômetro Abramat confirmou que para 14% dos associados o mês foi muito bom, para 48% bom, para outros 24% regular e para 14% ruim. Sobre investimentos, a pesquisa indica que 52% dos associados pretendem investir nos próximos 12 meses. 

O número é 31 pontos percentuais menor do índice de dezembro passado e 10 pontos percentuais menor do que o indicado em janeiro de 2024. Por fim, o indicador mostra que o nível de utilização da capacidade instalada apresentou queda de 2 pontos percentuais em relação à última pesquisa, alcançando 77%.

“Os resultados do Termômetro da Indústria de Materiais de Construção continuam demonstrando o otimismo do setor, com a maioria das empresas projetando um bom desempenho para janeiro e mantendo expectativas positivas para fevereiro. A questão do recuo da intenção do nível de investimentos neste momento preocupa, podendo estar ligado pontualmente à efetivação de ações recentes”, comenta Rodrigo Navarro, presidente da Abramat.

www.abramat.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário