Para quem faturam mais de R$ 100 mil/mês, desafio é o custo de marketing
O estudo NuvemCommerce, divulgado esta semana pela plataforma Nuvemshop, mostra que 77% dos varejistas que vendem on-line estão confiantes no crescimento de suas lojas ao longo de 2025. A pesquisa indica que o setor de moda é o mais comum entre os e-commerces dos entrevistados, representando 32% dos negócios. O segmento de casa e jardim representa apenas 4%.
“Em 2024, as PMEs no e-commerce registraram R$ 4,7 bilhões em vendas, o que representou um aumento de 42% em relação ao ano anterior. Com mais de 19 milhões de produtos vendidos e uma previsão de 94 milhões de novos consumidores no varejo online em 2025, o momento é ideal para investir no digital e expandir com o auxílio das lojas virtuais”, diz Vitor Peçanha, diretor de Marketing da Nuvemshop Next, plataforma dedicada a e-commerces.
O estudo mapeou os principais desafios enfrentados. Para os lojistas que já faturam acima de R$ 100 mil mensais, o maior desafio é o alto custo de marketing (43%). “Lojistas com maior faturamento enfrentam menos dificuldades com clientes, pois a maturidade da operação e o foco na experiência do consumidor são fatores decisivos para o sucesso”, explica Peçanha.
Ainda segundo ele, a diferença no porte da loja também se reflete na conversão de vendas: empresas que faturam mais de R$ 100 mil ao mês têm uma taxa de conversão 56% superior. “Esses dados reforçam a importância de investir na experiência do cliente e adotar boas práticas de fidelização”, conclui o executivo.
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