quinta-feira, 2 de novembro de 2017

SASAZAKI CONQUISTA CERTIFICAÇÃO DE ESQUADRIAS PARA EDIFICAÇÕES

Selo atesta qualidade, durabilidade e segurança dos produtos da marca

A Sasazaki é a primeira indústria do setor de esquadrias do Brasil a atender ao Programa de Certificação de Esquadrias para Edificações. O sistema de gestão da qualidade e os produtos da marca foram avaliados e certificados por uma empresa certificadora acreditada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).


A certificação obtida pela empresa atesta que os processos de fabricação e os produtos da marca estão em conformidade técnica com as resoluções da Associação Brasileira de Normas Técnicas quanto à avaliação, desempenho e classificação de esquadrias para edificações (ABNT NBR 10821) e desempenho das edificações habitacionais (ABNT NBR 15575), regulamentos desenvolvidos pelo Inmetro e pelo Código de Defesa do Consumidor.

“O Programa traz mais segurança para quem compra e quem vende, pois portas e janelas certificadas evitam acidentes, problemas como infiltrações, deformações e manutenções e têm maior durabilidade. Os fabricantes interessados em obter a certificação terão de comprovar que desenvolvem e produzem esquadrias dentro dos requisitos normativos, garantindo a repetibilidade na produção.,” comenta Leonardo Sasazaki, presidente do conselho da indústria.

O Programa

O Programa de Certificação de Esquadrias para Edificações foi implantado em 2017 pela Associação Brasileira das Indústrias de Portas e Janelas Padronizadas (Abraesp) e pela Associação Brasileira de Indústrias de Esquadrias (ABIE), com o apoio do Sindicato da Indústria Artefatos de Metais Não Ferrosos de São Paulo (Siamfesp), e tem o objetivo de promover a organização setorial por meio da qualidade e combater a não conformidade existente no mercado.

O próximo passo do programa é orientar o consumidor a comprar somente produtos com selo de identificação da conformidade. “O selo facilitará a identificação do fabricante e do produto que está certificado e que, portanto, atende aos critérios de qualidade e segurança”, informa Freitas.

www.sasazaki.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário